FERRARI RACING DAYS - INTERLAGOS

 

Nos dias 10, 11 e 12 de Abril aconteceu pela primeira vez no Brasil o evento Ferrari Racing Days. Com ele vieram algumas atrações como o F1 Clienti, Ferrari Corse Clienti e Ferrari Challenge.

O Ferrari Challenge é uma competição onde atualmente disputam somente carros 458 Challenge. A categoria existe desde 1993 e hoje em dia possuí três campeonatos distintos: América do Norte, Europa e Ásia/Pacífico. Os melhores colocados de cada campeonato disputam uma corrida para ver quem se sagra o campeão mundial. No Brasil será contata como etapa da América do Norte.

599XX

No Corse Clienti, onde alguns clientes especiais da montadora italiana podem ter a oportunidade de comprar os carros XX (599XX, 599XX Evoluzione e FXX), no caso do evento que aconteceu em solo nacional vieram apenas 599XX Evoluzione.

Para o F1 Clienti não é muito diferente, somente clientes especiais da marca e que querem se sentir um pouco piloto podem comprar um carro de Fórmula 1 utilizado no mundial. Vale a pena lembrar que nenhum dos proprietários são pilotos profissionais, mas fizeram um curso na fábrica para dirigir o carro. Além disso, um termo de responsabilidade é assinado onde o condutor/proprietário isenta a Ferrari de algum possível acidente onde o condutor/proprietário possa se lesionar.

Eduardo Souza Ramos e João Adibe estavam representando o Brasil no Ferrari Challenge como pilotos convidados. Mas no dia 11, Adibe capotou sua 458 logo em frente a saída dos boxes. Mas Eduardo conseguiu uma ótima terceira colocação no dia 11 e uma segunda colocação no dia 12.

Mesmo com todas essas atrações, no dia 10 aconteceu a apresentação oficial para imprensa do mais novo modelo da Ferrari, o F12berlinetta, sucessor da 599GTB Fiorano. Vieram duas unidades para serem mostradas, uma na cor Rosso Berlinetta e outra Blu America. O preço do bólido vai variar de R$2.4 a R$2,9milhões (dependendo dos opcionais). Segundo informações, a Via Italia já vendeu três unidades.

FRDInterlagos 39.jpg

No último dia (12) ainda teve um bônus para os espectadores que lotaram as arquibancadas do autódromo. Um desfile com mais de 50 ferraris de rua durante uma hora dentro do circuito. Entre elas estava a F12berlinetta Blu America.

Segundo rumores, não haverá outro Ferrari Racing Days em solo nacional novamente. Pois o custo do evento foi altíssimo.



ASSISTA AOS VÍDEOS DO EVENTO: