Provável Porsche 718 Cayman GT4 RS é flagrada em testes

Vamos começar o texto sem prolongar o assunto. Uma Porsche Cayman extremamente agressiva foi flagrada aos redores de Nürburgring. Até ai, ok. Nenhuma novidade. Porém, as fontes de fora do país ainda estão meio perdidas: Trata-se de um 718 Cayman GT4 ou de um 718 Cayman GT4 RS ?

Voltando lá atrás, em fevereiro, um dealer da Porsche Austrália chegou a citar que a montadora poderia concretizar a ideia de um Cayman GT4 RS ainda este ano. Isso causou certo espanto em todos, pois, o mesmo deu a entender que o carro poderia ser na geração 981.

O assunto foi esquecido por um tempo, mas hoje, tudo voltou à tona. Com este flagra no Inferno Verde, os rumores voltaram a surgir. Alguns sites como: Motor1, citou que o carro visto foi uma Cayman GT4 RS, já outros preferiram não afirmar, mas sim, abrir uma possibilidade.

AS CERTEZAS.

A versão hardcore do 718 Cayman não sofrerá o downsizing que os seus irmãos mais comportados passaram com o 2.0l turbo de quatro cilindros, ele virá naturalmente aspirado num motor 4.0l e que deverá em torno de 400 cavalos de potência. Quer outra notícia boa ? O carro terá duas opções de transmissão: Manual de seis velocidades e PDK.

Clique aqui e veja fotos do flagra

Mercedes-AMG A40 deverá ser lançada em meados de 2018

Cada dia que passa a Mercedes-Benz tenta ocupar lacunas entre modelos e versões de seus carros. Desde muito tempo, existem rumores de uma nova versão para o seu pequeno esportivo.

Enquanto em algumas ‘Classes’ existem as AMG 45 e 43, na A, CLA e GLA ainda não foi lançado nenhuma versão que fique entre os modelos de entrada e as AMGs mais potentes. Repetindo, AINDA NÃO FOI LANÇADO.

Porém, a Mercedes está tratando de mudar isso, um carro que vai se posicionar entre a A250 e A45 foi flagrado em testes. Ainda não sabemos qual será seu nome exatamente, já foi falado que seria A32, posteriormente os rumores mudaram para A38, mas a imprensa alemã agora diz que se chamará A40.

O bólido usará o atual 2.0l turbo e deverá ter aproximadamente 300 cavalos, bem semelhante ao seu concorrente direto, o Audi S3. Vale a pena lembrar que a A45 tem 381 cavalos e a sua nova geração virá com mais de 400.

Apostamos que a Mercedes-AMG A40 será lançada na próxima geração da Classe A em meados do próximo ano.

Vamos aguardar ansiosamente.

Fonte: CarPix e Motor1 (CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DO FLAGRA)

11-4166-2222
Est. da Aldeinha, nº55, Barueri-SP

Porsche Macan facelift é flagrada. O crossover deverá vir com detalhes parecidos da Panamera

Após alguns anos no mercado e um sucesso de vendas no mundo todo, a Porsche já está arregaçando as mangas e preparando uma pequena atualização para o seu crossover Macan. O site Motor1 nos mostrou alguns detalhes do carro.

A montadora alemã parece não ter feito revisões estéticas importantes. O parachoque dianteiro deve receber alguma atualização em suas entradas de ar, notamos também que existe uma camuflagem em torno do farol do carro.

Olhando para a parte de trás, observamos que tanto quanto as lanternas, quanto tampa do porta-malas estão camufladas, sugerimos que o carro venha com design parecido com o do novo Panamera. Deve haver também alguma mudança no difusor traseiro juntamente com a ponteira de escapamento.

Infelizmente ainda não temos fotos do interior da Macan, mas não estamos esperando grandes mudanças par ao mesmo. Vamos aguardar novos flagras.

FONTE: Motor1 (Clique aqui para ver fotos do flagra)

BMW M2 2018 é flagrada em testes. Ela poderá vir com opcional de tração nas quatro rodas

Uma grata surpresa apareceu em testes em Nurburgring, uma atualização da BMW M2 parece que vai surgir em breve.

O pessoal do site Autocar conseguiu flagrar o carro com alguns poucos disfarces, logo, podemos afirmar que a M2 sofrerá mudanças no farol dianteiro, chutamos que ele virá com a famosa luz laranja na lateral (tradicional nas M), a grade dianteira também sofrerá alguma mudança e o parachoque frontal.

Indo para a parte de trás, o parachoque traseiro, juntamente com seu difusor receberam mudanças. Podemos estar errados, mas as saídas de escapamento também pareceram estar maiores. A lanterna também sofrerá mudanças, acreditamos que ela virá em led, diferente da versão atual.

Apesar de que os rumores dizem que a M2 receberá um propulsor novo, no caso o B58, a imprensa estrangeira acredita que o modelo sofrerá essa substituição somente em 2019. A principal especulação é que o bólido poderá vir com opcional de tração nas quatro rodas, o famoso xDrive, a equipe de divisão M nega essa informação.

Outra mudança mecânica vista são os pacotes de freio com novos discos.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO FLAGRA.

Esta notícia é um oferecimento de:

Av. Doutor Gastão Vidigal, n1357.
11- 3883-7100

Ferrari deverá manter seu V12 aspirado

Finalmente uma boa notícia para os puristas. É quase uma unanimidade. Todas as marcas de superesportivos lançam seus novos modelos com motores sobrealimentados e menores. No entanto, a Ferrari vai traçar outros caminhos.

Em entrevista para o site AutoCar, Sergio Marchionne disse que: ‘Nossos engenheiros de motores disseram que seria totalmente idiota colocar turbocompressor no V12, então a resposta é não. Ele será aspirado com a ajuda de um sistema híbrido’’.

Marchionne ainda diz que não está pensando na eficiência energética, mas sim, em desempenho.
 

911 RS vem ai ? Nova versão do esportivo é flagrada em testes

Últimamente é um tanto quanto comum ouvirmos ''A Porsche está lançando uma versão nova''. E novamente vocês lerão isso. Desta vez, a montadora alemã, não fez nada para disfarçar este carro.

Olhando rapidamente os parachoques, lanternas, escapamento e rodas, podemos notar facilmente que é um 911 baseado no GT3, só que sem o famoso e belo aerofólio. O que vocês devem estar pensando: ''Será um 911 R novo ?''. Tem sentido, seguindo a linha de raciocínio, mas, não. Não será assim.

O site AutoBlog afirma que o bólido é uma variante ainda mais hardcore que a GT3, ou seja, será um GT3 RS. Este novo esportivo deverá se preocupar menos com velocidade e mais com agilidade. Assim, a pessoa que estará atrás do volante deste 911 não irá dirigir, mas sim, pilotar.

Ainda segundo o site gringo, a Porsche deixou claro que jamais fara novamente um 911 R, que foi limitado em 991 unidades. Mas, a montadora alemã poderá chamar esta nova variante de 911 RS.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO FLAGRA.

Ferrari deverá lançar versão da 488 com 710 cavalos em um ano

A Ferrari parece vir bem agressiva para o ano de 2018. Segundo o site AUTOCAR, a montadora italiana deverá lançar uma nova versão a 488 GTB.

Segundo o site britânico, o bólido se chamará 488 GTO e deverá ser a sucessora da 458 Speciale, ou seja, terá um belo alivio de peso e um ganho de potência. Nada foi relatado ainda sobre quão mais leve será o carro, mas, os rumores são que o 3.9l V8 biturbo irá produzir 710 cavalos.

Estima-se que o 0-60mph será realizado em apenas 2,7 segundos e o 0-200 km/h em 7,5. O sistema de Slide Slip Angle Control da Ferrari receberá um novo software. A 488 GTO deverá chegar no primeiro trimestre de 2018 com um preço estimado de 276.000 dólares (sem ágio e sem opcionais).

Mercedes-AMG C63 não terá versão Black Series e nem tração integral

Devido a alta potência e torque dos novos esportivos, as montadoras estão optando cada vez mais em colocar tração nas quatro rodas em seus carros. Porém, Tobias Moers, 'manda-chuva' da AMG, relatou para o CAR ADVICE que a C63 e C63 S não sofrerão esta alteração nesta geração. 

Ele também disse que dificilmente teremos uma versão Black Series para o bólido. Sem saber se o Tobias estaria 'blefando' para despistar alguns boatos, a imprensa alemã também acredita que não teremos, mas, eles afirmaram que muito provavelmente será lançada uma versão C63 R, assim como na AMG GT-R.

''A C63, nesta geração, não terá tração nas quatro rodas. Uma Black Series da C63 seria tração traseira, com certeza. Mas estamos tão ocupados (com os novos modelos) que não sei se isso vai realmente acontecer''.

Nos resta torcer para que a imprensa alemã esteja certa.


Esta matéria é um oferecimento de :

Logo Itatiaia.jpg

Lamborghini Aventador facelift é flagrada em testes

Um flagra deixou os proprietários de Lamborghini com a orelha em pé, uma Aventador atualizada foi vista com forte camuflagem em testes na Europa.

Assim como aconteceu com a sua antecessora, Murcielago, que recebeu um pequeno facelift no meio de sua existência. Para os que tem memória curta, o modelo foi lançado em 2001 e até o início de 2006 utilizava o motor 6.2l V12 de 572hp. Em março do mesmo ano a montadora italiana lançou a versão LP640-4, onde alguns detalhes estéticos foram modificados além do propulsor, um 6.5l V12 de 640hp.

Voltando à Aventador, mesmo com muita camuflagem, pudemos notar que haverá uma pequena mudança no parachoque dianteiro, com novas entradas de ar e um enorme spoiler. Na parte de trás as modificações estão ainda maiores, a saída de escapamento está diferente, com um certo saudosismo a Murcy.

Continuando na traseira, o seu parachoque receberá nova entradas de ar, um difusor traseiro bem mais agressivo, tudo isso para gerar um downforce ainda melhor que antes. Ainda falando na parte de refrigeração, notamos uma nova abertura na lateral, mais próxima da parte de trás, também lembrando a Murcielago, porém, não sabemos se entrada estará sempre aberta ou terá uma automatização que abre somente quando necessário.

Podemos esperar alguma mudança no interior também. Ainda não sabemos qual será o ganho de potência, mas, esperamos que o problema principal (pegar fogo) que acontece com algumas unidades atuais seja solucionado.

A Lamborghini Aventador facelift deverá ser apresentada ano que vem. Clique aqui e vejam mais fotos do FLAGRA.

Audi RS3 Sedan será lançado em 2017 com novo motor

Um dos carros mais falados desde seu lançamento, o Audi RS3 Sportback ganhará em breve um irmão, a versão sedan deverá lançada ano que vem no mundo todo.

O carro foi flagrado em testes em Nürburgring com muita camuflagem. Esteticamente podemos notar a real diferença esperada, o formato do bólido, formato de sedan. Alguns outros pequenos detalhes deverão ser modificados também, como: interior, parachoques e rodas.

Podemos notar também que o modelo receberá um belo aerofólio traseiro e contará com duas enormes saídas de escapamento. Mas uma das principais mudanças não estará em seu design, mas sim no coração do RS3, o motor.

Apesar do propulsor ser um 2.5l de cinco cilindros turbo, o mesmo será diferente de seu antecessor já utilizado nos atuais RS3 e TT-RS. A sua potência será em torno de 400hp. Toda essa potência será despejada nas quatro rodas através da transmissão DQ500 de sete velocidades, ou seja, dupla embreagem.

Da mesma forma que o RS3 Sedan receberá essas mudanças, podemos esperar a versão Sportback também mais potente. Aguardaremos seu lançamento oficial em 2017. Clique aqui e veja os flagras:

Mercedes-AMG GT C é flagrada em testes

E a Mercedes-Benz continua trabalhando forte em novas versões para seus carros. Há algum tempo, Tobias Moers, CEO da AMG, deu uma entrevista falando que outra versão, além da GT-R poderia surgir para AMG-GT.

A imprensa europeia não perdeu tempo e conseguiu colher informações que a montadora alemã faria uma versão conversível para o modelo e que provavelmente se chamaria AMG-GT C (C de Cabrio).

Pois bem, algumas semanas após o bólido é flagrado totalmente camuflado. O que podemos notar é que seu teto não será rígido, mas sim, de pano, igual a SLS Roadster. O pessoal do AutoBlog ainda informou que a motorização será a mesma da GT e GT S, ou seja, 456hp e 510cv.

Na versão ‘de entrada’, o seu preço deverá ser ligeiramente maior que da AMG-GT S que começa a partir de 131.200 dólares (EUA) e no Brasil o preço tabelado é de R$950.000,00. 

O site americano ainda relatou que nos últimos meses de produção, a Mercedes deverá lançar uma AMG-GT C R, uma versão mais hardcore e com unidades limitadas.

O lançamento oficial está previsto para 2017. CLIQUE AQUI para ver imagens do flagra e aguardem maiores informações:

MotorgridCulture: ''Pista de Neuburg''

Nos dias 2 e 3 de Março de 2016, nós tivemos a oportunidade de conhecer uma pista um tanto quanto desconhecida, mas, ao mesmo tempo um tanto quanto divertida. A pista de Neuburg.

Tá, mas o que acontece dentro desta pista? Ela é de uso exclusivo da Audi e é lá onde a empresa usa como parte de desenvolvimento de seus modelos mais esportivos, como carros que disputam WEC e DTM.

Vamos primeiro conhecer a história do local. Ao chegar em Ingolstadt você nota que a cidade respira e gira em torno da Audi. Noventa por cento dos carros que circulam a região são da montadora local e percebendo nos mínimos detalhes, ainda sim, é possível ver que existe uma espécie de ‘clubismo’ pela marca. Obviamente, devido a quantidade de funcionários na fábrica que moram na bela cidade alemã.

Sempre competente em competições e com enorme pedigree, por que a Audi não teria um fantástico centro de tecnologia e desenvolvimento onde o foco são carros de corrida? Pois bem, há alguns minutos da sua sede, existe um local chamado Neuburg an der Donau (ou Neuburgo do Danubio) e até o primeiro semestre de 2014, um tanto quanto desconhecida para o mundo. Nos dias de hoje é sede do centro de desenvolvimento de uma das marcas mais vitoriosas do mundo em WEC e DTM.

E a convite da Audi do Brasil, nós tivemos a oportunidade de conhecer este jovem e divertido lugar, ou, podemos chamar de ‘parque de diversões’.

Imagine aquele dia cansativo, frio e ter acordar bem cedo, brigando com o fuso horário e do nada tudo muda. Ao entrar na recepção do local, uma injeção de adrenalina é injetada automaticamente e seu corpo, só de pensar que em alguns instantes você vai entrar naquela pista que está bem ao fundo, atrás das portas de vidro.

Acreditem, entrar num circuito deste, mesmo com um histórico recente, mas onde muitos carros com pedigree foram desenvolvidos, dá uma certe ansiedade. O prédio onde entramos tem dois andares. No piso térreo acontece as inscrições, toda aquela burocracia normal. No andar de cima existe uma espécie de restaurante com área de descanso, uma bela varanda com vista para toda pista e algumas salas onde acontecem os briefings. Um outro edifico onde estão os troféus e os escritórios.

Vamos para a parte mais bacana, a hora de pisar fundo. Olha, quando escrevo aqui PISAR FUNDO é acelerar MESMO. Não tem nada a ver com alguns cursos que acontecem no Brasil, onde você não pode fazer ‘’isso, aquilo e isso’’.  Querem saber somente de um detalhe ? O carro que nós pilotamos foi o novo Audi R8 V10 Plus, sensacional !! Mas falamos dele em outro texto.

Foi a nossa primeira vez em pista no exterior pelo Motorgrid Brasil, já tivemos a oportunidade de pilotar em alguns circuitos no Brasil, como: Interlagos, Capuava, Velocittà e pista de teste da Pirelli. Mas fora do solo nacional, essa foi a primeira. Não sei se por isso, mas com certeza teve um gostinho especial.

A pista em si é MUITO boa, não é difícil e nem travada. Ela tem muitas curvas de alta e algumas poucas de baixa. Podemos afirmar que o carro ajuda bastante na tocada, uma vez que estamos pilotando um carro muito moderno com torque em alta rotação e tração nas quatro rodas.

No final do dia, ainda conhecemos o outro edifício, onde ficam os troféus (e olha que são muitos) e as salas de escritórios. O resumo é que a Audi está com um belíssimo centro de desenvolvimento, perto de sua fábrica (isso ajuda e muito).

Querem mais uma informação importante ? Vocês podem fazer o curso lá também !! Procurem algum concessionário, ou, até mesmo alguém da Audi do Brasil, vejam as datas disponíveis e agende. 

Com certeza essa experiencia ficará por muitos e muitos anos em nossa cabeça. Você poderá conhecer o circuito através de um vídeo postado após as imagens retirado do YouTube.

Escrito por: Eduardo Schkair
Agradecimentos: Audi do Brasil (Christian Marxen)