Mercedes-Benz anuncia nova fábrica no Brasil. Classe C e GLA serão produzidas

Foto_1.jpg

Uma ótima noticia para os amantes de bons produtos e principalmente de Mercedes-Benz. A Daimler anunciou que a próxima geração da Classe C e a GLA serão produzidas em uma nova fábrica da montada em Iracemápolis, interior de São Paulo.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, esteve nesta terça-feira, 1, junto com Andreas Renschler, membro do Board responsável pela Produção e Compras da Mercedes-Benz e Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler na América Latina para firmar o acordo.

De acordo com a Mercedes, os primeiros modelos produzidos serão em 2016. O investimento total deverá ser de R$500 milhões (para o primeiro estágio de produção). Segundo Andreas Renschler, o mercado brasileiro tem futuro e ele acredita que os produtos certos para serem fabricados aqui são Classe C (próxima geração) e a GLA.

Iracemápolis não foi escolhido atoa, ‘’A proximidade das nossas fábricas em São Paulo e Minas Gerais também nos permitirá ter maior integração entre as plantas e as possibilidades de intercâmbio para os funcionários’’ – disse Philipp Schiemer.

A ideia da Mercedes é que a nova fábrica atinja até 20 mil veículos por ano. Com isso, 1.000 novos empregos serão criados e cerca de 3mil novos empregos em fornecedores.

 Phillip Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para Daimler América Latina, Andreas Renschler, Membro do Board responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, presidente do Brasil Dilma Rousseff e Fernando Pimentel, Minitro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (esquerda para direita)

64543_587689184629077_654070517_n.jpg