Novo MINI Cooper é flagrado; Conheça mais detalhes

Screen Shot 2013-10-01 at 4.46.39 PM.png

Prestes a ser lançado, a nova geração do MINI Cooper foi flagrada andando pelas ruas com placas da Califórnia, e completamente sem disfarces.

O modelo terá um design completamente novo e mesmo maior será ainda mais leve. Destaque para a nova grade frontal, novos faróis, que agora possuem um arco de luz em seu contorno, similar ao icônico Angel-Eyes utilizado nos modelos BMW, e o teto um pouco mais rebaixado, dando um toque ainda mais esportivo no desenho do carro.

O novo MINI será oferecido com várias opções de motorização e que poderão ser configuradas com câmbio manual ou automático. O modelo de entrada chegará com um motor 3-cilindros, 1.5L Turbo de combustão a gasolina, gerando 134 bhp e 162 lb-ft de torque e podendo atingir um pico de 170 lb-ft com a tecnologia overboost, além disso, o novo Cooper também poderá ser encomendado com um motor 4-cilindros, 2.0L Turbo de combustão a gasolina, produzindo 189 bhp e 206 lb-ft de torque, podendo chegar a 221 lb-ft com o overboost. Para suas versões Cooper S e JCW, ambos os modelos receberão motores ainda mais potentes, mas seus numeros ainda não foram divulgados pela montadora.

Já para sua variante a diesel, o MINI receberá um novo motor 1.5L de 114 bhp e 199 lb-ft de torque, que será 7% mais econômico que o utilizado no modelo anterior.

Todos os modelos contarão com direção elétrica, um novo sistema de freios mais leve e com melhor poder de frenagem, além de contar com dois perfis de pilotagem (esportivo e balanceado) que poderão ser escolhidos pelo o condutor e permitirão uma tocada ainda melhor. Para modelos com câmbio automático, a função Start-Stop também estará disponível.

Outro detalhe bem bacana é que além de mais seguro para quem está conduzindo o veículo, o novo MINI contará com um novo sistema de segurança que em caso de colisão com algum pedestre em velocidades entre 20 e 55 km/h o capô se elevará automaticamente, permitindo uma maior absorção de impacto e proteção do atropelado com o carro.

A nova geração do MINI Cooper será lançada oficialmente dia 18 de Novembro em evento realizado na fábrica da montadora em Oxford na Inglaterra.