Barco de Ferruccio Lamborghini é restaurado

1826513991303866105.jpg

Boa notícia para os amantes de barcos e velocidade, a  Riva Aquarama Lamborghini ,"lenda dos mares", foi totalmente restaurada ao seu estado original.

Encomendada e construída especialmente a pedido de Ferruccio Lamborghini (Fundador da marca italiana Lamborghini) em 1968, a Aquarama mais rápida do mundo está de volta. Muitos boatos surgiram com relação ao destino do barco após o falecimento de Ferrucio Lamborghini em 1993, mas o que ninguém sabia era onde o barco realmente estava ou até mesmo se ele ainda existia. Agora o mistério finalmente chega ao fim, um colecionador holandês localizou a embarcação há três anos atrás e durante todo esse período o barco foi restaurado pela equipe de Sandro Zani.

A longa reforma incluiu uma recuperação total do casco de madeira, que leva nada mais do que 25 camadas de verniz e inúmeras visitas ao museu da Lamborghini, onde foi autorizado que um dos motores originais fosse desmontado para que novas peças que seriam usadas no barco fossem recriadas. O resultado!? Um novo motor 350GT (V12 - 4.0), com 6 pares de carburadores Weber de 350hp, produzindo a velocidade máxima de 48nós, ou seja, 89 km/h.

Depois de alguns testes terem sido realizados durante 2012 na Holanda, a Riva Aquarama Lamborghini foi transportada para seu destino final, na Itália.

Confira abaixo as fotos e o vídeo dessa lenda marítima.