Com investimento de montadoras europeias, Brasil vira destaque nos EUA.

toyota1.jpg

Alguns sites norte-americanos, como o AutoBlog, deram ênfase ao recém anuncio da Mercedes-Benz em construir uma nova fábrica no Brasil, desta vez exclusiva para automóveis. Eles também citaram o forte investimento que a Toyota faz aqui, juntamente com a BMW, Audi e os planos da Jaguar/Land Rover em iniciar um projeto em terras canarinho.

Boa parte da matéria foi dada para o que a Mercedes-Benz iria fazer no Brasil (Você pode ver a matéria completa da nova fábrica clicando aqui). E outra boa parte da notícia foi de um futuro investimento da Jaguar-Land Rover.

Eles citam que os planos dos britânicos não são tão concretos. Ainda não é certeza se o projet da fábrica sairá do papel. Embora a empresa não confirme se irá produzir carros no Brasil, o site AutoCar afirma que em um futuro próximo a Freelander e um novo modelo de entrada da Jaguar deverão ser produzidos aqui (Você poderá ver a matéria da possível fábrica da Land Rover no Brasil clicando aqui).

Segundo uma fonte do Motorgrid Brasil de dentro da JRL no Brasil: ‘’ Existem estudos, mas por enquanto nada foi decidido’’. O que nós sabemos é que já há repercussão no mundo todo sobre os investidores em nosso país.