Mercedes-Benz Classe S voa de montanha e sobrevive

Screen Shot 2013-10-08 at 6.32.50 PM.png

Mercedes-Benz é sinônimo de segurança, possuindo sempre o que a de mais tecnológico para assegurar a vida de seus tripulantes. Mais este acidente realmente colocou tudo isso a prova.

O motorista desta S400 Híbrida 2010 estava dirigindo o modelo pelas estradas do Parque Nacional de Yosemite na Califórnia, quando um veículo vindo na direção contrária (aparentemente invadindo a sua pista) forçou o motorista do S400 a desviar em direção a parte de fora de uma curva fechada e fazendo com que o luxuoso sedã fosse lançado a toda velocidade da montanha. O modelo capotou diversas vezes até parar completamente 120 metros abaixo.

Segundo palavras do proprietário do veículo: ‘’Eu não sei qual foi meu processo de pensamento, eu decidi sair e andar morro abaixo. Então eu abri a porta e pulei para fora, caindo 2 metros em um riacho seco, em seguida rolei outros 12 metros mais ou menos.’’.

‘’Eu me lembro do operador do mbrace (linha direta com um assistente pessoal Mercedes-Benz que se conecta automaticamente em caso de acidente) me perguntando se estava tudo bem comigo. Eu não respondi, mas escutei ele falando na linha com polícia e avisando a eles que havia acontecido um acidente e que conseguia escutar alguem respirando’’.

Confira em nossa galeria abaixo como ficou o veículo após o acidente: