[Vídeo] Piloto cego quebra recorde de velocidade em um Porsche 911 GT2

1271283_684147718263221_990851524_o.jpg

O inglês Mike Newman de 52 anos nos mostrou que a força de vontade está acima de tudo e de todos. Totalmente cego desde seu nascimento, Newman quebrou recentemente o recorde mundial de velocidade conduzido por uma pessoa com deficiência visual.

Para conseguir a façanha, o piloto foi até a pista de testes Bruntingthorpe Proving Ground na Inglaterra, e lá, com um Porsche 911 GT2 alcançou a velocidade máxima de 300 km/h. O piloto foi seguido de perto por outro Porsche 911, e recebia informações por rádio para que conseguisse manter sua rota. Newman disse ‘‘quando estava em sexta marcha, eu sabia que estava indo rápido o bastante.’’.

Além de sua paixão por automobilismo, Newman criou um projeto social realmente bem bacana, em que encoraja pessoas com deficiência visual em participar de atividades envolvendo esportes a motor. O empresário até construiu uma pista que conta com carros com duplo comando para que pessoas que cegas possam sentir o mesmo prazer que ele sente quando está atrás do volante de um automóvel. 

Confira o vídeo da quebra do recorde abaixo: