[Vídeo] Confira as mudanças na Fórmula 1 para 2014

P-20131007-00450_HiRes JPEG 24bit RGB.jpg

Há cerca de um mês, nós do MGB publicamos as mudanças no carro de Fórmula 1 para 2014. Agora, desta vez, iremos colocar em vídeo para que você entenda perfeitamente. Logo abaixo do vídeo estarão transcritas novamente todas essas mudanças. Assista ao vídeo:
 

Motor - Os atuais motores 2.4L V8 Aspirados darão lugar a um novo 1.6L V6 Turbo, capaz de funcionar a um máximo de 15.000 revoluções por minuto. Sua potência será reduzida de 750bhp para 600bhp em 2014, só que receberão uma força adicional vinda do seu sistema de recuperação de energia.

Câmbio - Para a próxima temporada ao modelos contarão com uma marcha extra, totalizando um total de 8 marchas. Atualmente os modelos possuem 7 marchas.

KERS - Uma das mudanças mais esperadas virá do sistema de recuperação de energia. Nos dias de hoje, para recarregar as baterias do KERS as equipes utilizam um sistema de recuperação de energia vinda dos freios do carro, em 2014, além de recuperar a energia dos freios as equipes também recarregarão suas baterias a partir do calor gerado pela turbina do carro. Outro diferencial é que para a próxima temporada todas as equipes terão a cada volta um total de 160bhp que poderá ser acionado por até 33 segundos. Em comparação com a temporada de 2013, o sistema KERS conta com adicional de 80bhp e só pode ser acionado por 6 segundos em cada volta.

Combustível - As equipes serão limitadas a utilizar 100kg de combustível por corrida. Hoje o consumo médio por equipe é de 160kg de combustível por corrida.

Peso mínimo - Isto está tirando o sono de muitos gente. O atual peso mínimo do monoposto incluindo o piloto passará de 642kg para 690kg em 2014, o problema é que além do novo sistema de recuperação de energia do turbo, que adicionará mais peso ao carro, também contará com um motor mais pesado. Assim, pilotos mais leves, como é o caso de Sebastian Vettel, que pesa 58kg, terão a possibilidade de adicionar lastro adicional em diferentes partes do carro, permitindo um melhor equilíbrio do monoposto e até possibilitando um menor desgaste de pneus. O piloto Jenson Button, um dos que está mais preocupado com a balança, afirma que para cada 5kg extras o piloto poderá ser até 0.2 segundos mais lento por volta, agora multiplique isto por uma corrida inteira e você terá uma grande diferença.

Escapamento - Para a nova temporada as equipes deverão contar com apenas uma saída de escapamento, além disso, não poderão contar com nenhuma parte de de sua carroceria posicionada atraz do escapamento pois isto poderia beneficiar a aerodinâmica do carro.

Altura do Nariz - Em 2014 o nariz do carro terá uma altura máxima de 185mm, hoje o ‘‘bico’’ do carro pode chegar a um máximo de 550mm.

Asa dianteira - Além da frente do carro estar mais baixa sua asa dianteira se tornará mais fina, podendo chegar a uma máximo de 1650mm de largura em comparação com a atual de 1800mm.