Aston Martin apresenta V12 Vantage GT3 para 24hrs de Nurburgring

Aston Martin V12 Vantage GT3.jpg

A Aston Martin esperou até poucos dias da realização das 24 Horas de Nürburgring 2013 para nos contar sobre suas outras entradas para a corrida de resistência anual.

Nós podemos agora confirmar o que a Aston Martin havia anunciado anteriormente, o híbrido Hydrogen Rapide S será acompanhado pelo carro de corrida V12 Vantage GT3.

O V12 Vantage GT3, está sendo equipado com o parceiro da Aston Martin de tecnologia, Bilstein (todos os carros de rua da montadora utilizam amortecedores Bilstein).

Revezando-se ao volante estará um quarteto de pilotos que atualmente competem no Campeonato Mundial de Endurance, que são: Darren Turner, Stefan Mücke, Allan Simonsen e Pedro Lamy.

O V12 Vantage GT3 2013 tem muito em comum com o V12 Vantage de rua, mas recebe um motor de 6,0-litros V-12, cuja potência é limitada a 550 cavalos de acordo com os regulamentos da competição.

Outras características do carro são uma caixa de velocidades semi-automática X-trac de seis velocidades com paddle shifters, novos ABS e sistemas de controle de tração desenvolvidos para pistas, otimizados especificamente para este modelo.

A Aston Martin tem participado da corrida em Nürburgring há mais de meio século e tem vencido eventos desde então. Além disso, muitos de seus carros esportivos atuais são desenvolvidos e testados no “Ring”.

As 24 Horas de Nürburgring 2013 está marcada para este final de semana.

Fonte: Motorauthority