Mercedes deve lançar Classe S Conversível em 2016

2015-mercedes-benz-s-class-cabriolet-photo-514830-s-787x481.jpg

Há cerca de seis anos, no Salão de Detroit, a Mercedes Benz apresentou um carro conceito chamado Ocean Drive. Até então, o Ocean parecia não ter saído do papel. Realmente, não saiu. Mas agora tudo leva a crer que a montadora alemã vai investir pesado em um carro semelhante, ou até melhor, a Mercedes Classe S Conversível. O carro poderá ter quatro ou até cinco lugares (não tem nada confirmado).

O conversível terá um imenso teto de lona (softtop) retrátil. Ao contrário do conceito Ocean, o carro terá duas portas. Parte da estratégia da Mercedes é fazer com que a nova geração da Classe S ocupe o vazio que a Maybach deixou.

A plataforma será a mesma da CL. Ele é constituído principalmente de aço, alumínio nas portas, capô e porta-malas. Tal como acontece com a atual Classe S, o conversível irá empregar uma suspensão a ar.

Ainda não se tem maiores informações sobre a motorização que será implantada. O preço gira em torno de 150 mil dólares e o carro deverá ser lançado em 2016. Quanto aos concorrentes, o Bentley Continental GTC e a Maserati GranCabrio, eles que se cuidem.

Como você pode ver na galeria abaixo, temos imagens da Classe S Conversível em testes.

Fonte e Fotos: Car and Driver