Aplausos para nova Mercedes Classe S

12C1322_13.jpg

Levantam-se as cortinas em Hamburgo, na Alemanha. Finalmente a nova geração da Mercedes Benz Classe S foi lançada, a W222. Como de praxe, a montadora alemã prometeu equipamentos jamais vistos em qualquer outro carro.

Dentro da cabine podemos notar todos os requintes de luxo inimagináveis para colocar dentro de um automóvel. Duas telas de 12,3 polegadas feitas para uso do painel de instrumentos e de entretenimento. Com certeza os detalhes fazem da Classe S um dos melhores e sofisticados sedans do mundo.

O proprietário poderá escolher até cinco aromas de perfume para sair direto do ar-condicionado para dentro do veículo, os frascos ficarão dentro do porta-luvas. Um teclado de telefone sensível ao toque, controle de temperatura traseira com mais de duas zonas, além disso, em qualquer lugar do carro a pessoa terá acesso aos meios de informações e entretenimento, inclusive os passageiros do banco traseiro, que poderão ver até o Google Maps para garantir que o motorista está no caminho certo.

Continuando na parte da trás, as poltronas traseiras ao melhor estilo Maybach, mas que lembram assentos de primeira classe, contém cinco opções diferentes de regulagem. O mais alto oferece um encosto que reclina 45 graus, isso independente da cabeceira, tem também apoio para panturrilha e calcanhar. O famoso controle de massagem dos bancos está ainda mais moderno, ele consegue controlar as 14 almofadas do banco em seis programas massageadores.

E não para por ai, ainda dentro da cabine, cerca de 300 lâmpadas de LED em sete tons e com cinco níveis de escurecimento dão a pitada final no acabamento de primeira.
A Classe S não pensa somente em seus passageiros, por exemplo, as luzes de freio que também são feitas em LED irão se escurecer quando o carro estiver parado em um samáfaro durante a noite, isso para não ferir a visão do condutor que estiver atrás.

A W222 possui o sistema de Body Control, que com o uso de câmeras examina a superfície da estrada e ajusta a suspensão com antecedência de imperfeições da rua.  Ainda sobra uma vasta lista de opcionais como: Active Parking Assist, Active Lane Keeping Assist, Night View Assist Plus, Distronic Plus, Steering Assist, Brake Assist Plus, Cross Traffic Assist, Pre-Safe Brake com reconhecimento de pedestres.

Externamente o carro conseguiu ficar mais jovial e esportivo ao mesmo tempo. Os faróis têm contorno definidos, no caso dos faróis de LED de alto desempenho dinâmico com o opcional Intelligent Light System.

Os modelos divulgados pela Mercedes-Benz serão:

S300 BlueTEC HYBRID – 2.0 - 4 cilindros em linha (204hp + 27,2hp)
S350 BlueTEC – 3.0 – V6 (258hp)
S400 Hybrid – 3.5 – V6 (306hp + 27,2hp)
S500 – 4.7 –V8 (455hp)

A Mercedes irá divulgar os preços no Salão de Frankfurt.


A evolução do Mercedes S: