Aston Martin apresenta modelo CC100 Speedster

CC100 1.jpg

Você que está sempre acostumado a ver os esportivos luxuosos e elegantes da Aston Martin, agora verá o novo conceito que a montadora inglesa apresentou durante a corrida das 24 horas de Nürbirgring, o CC100 Speedster Concept.

O CC100 foi feito para celebrar os 100 anos da empresa. Nele vem um motor 6.0 V12 e pode atingir a velocidade máxima de 288 km/h. O conceito foi inspirado no DBR1, vencedor das provas Nurburgring e Le Mans.

“O CC100 representa a nossa fantástica herança esportiva, a nossa capacidade de design excepcional, a nossa engenharia de excelente know-how e, acima de tudo, o nosso espírito aventureiro”, afirma o chefe-executivo da Aston Martin, Ulrich Bez.

Uma das ideias da Aston Martin é que criar algo que refletisse os 100 anos da montadora inglesa e que sinalizasse o futuro da marca. Vale a pena lembrar que o CC100 Speedster Concept foi projetado e construído em menos de seis meses.

A base do carro foi feita em cima de um V12 Vantage, mas não tem portas e teto, mantendo sua cabine exposta o tempo todo. Serão fabricadas apenas duas unidades do modelo.

Confira as fotos e o video abaixo: