Descubra um pouco mais sobre o Range Rover Sport RS

Range RS 1.jpg

O novo Range Rover Sport RS já está em desenvolvimento. "Espiões" no circuito de Nurburgring, na Alemanha, capturaram o protótipo disfarçado sendo testado em vias públicas próximas à pista. As novas e maiores entradas de ar e o parachoque dianteiro mais agressivo, imediatamente caracterizam o novo modelo diferente do modelo padrão.

A altura do carro também parece menor do que o Range Rover Sport padrão, sugerindo que uma nova suspensão chegará com o modelo. Rodas de liga leve de 21 polegadas pretas finalizam a extensa reforma.

Sob o capô estará o mesmo V8 supercharged de 5.0 litros como o do modelo Sport padrão, mas com uma potência superior, esperamos que para equiparar os números do Jaguar XK-RS, com 542bhp e 680Nm de torque. Isto significa que o Range Rover Sport RS deverá realizar o 0 a 100 km/h em cerca de 4.8 segundos, devido ao seu sistema de tração integral.

Freios Brembo de carbono-cerâmica também poderão estar no modelo RS, reduzindo o peso total e proporcionando poder de frenagem superior. Além disso, o sistema dinâmico de controle de tração, amortecedores, direção e transmissão também serão ajustados para ajudar o carro a oferecer uma condução ainda mais emocionante.

O Range Rover Sport RS não será capaz de igualar a velocidade máxima de 300 km/h do Jaguar XK-RS, mas poderá sem ter sua capacidade normal reduzida , atingir cerca de 165 mph equipado com pneus especialmente desenvolvidos.

O modelo chegará para fazer frente a carros como o BMW X6M, Porsche Cayenne Turbo e Bentley SUV, e deverá chegar com preço perto da marca de £100,000. 

A Range deverá chegar ao mercado em um ano.