Ferrari não irá produzir SUV, sedã ou carros elétricos sob comando de Montezemolo

F12b (1).jpg

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo revelou que enquanto estiver no comando da marca não produzirá nenhum veículo elétrico, sedã ou mesmo uma especulada Ferrari SUV.

Luca di Montezemolo afirmou que nenhum desses veículos se enquadraria ao perfil da marca, dizendo: ‘‘Nossa ênfase está na nossa herança e experiência. Nós iremos fabricar novos modelos no futuro, mas a posição deles no mercado sempre começará de onde estamos em relação a nossa história’’.

O presidente em seguida insistiu que atualmente não há nenhuma necessidade para a montadora italiana se afastar de seus atuais supercarros e de sua linha GT, citando que a linha da Maserati, sempre em expansão, é a alternativa perfeita para aqueles interessados em sedãs e SUVs.

"As pessoas me perguntam se a minha insistência em não vender mais de 7.000 Ferraris irá prejudicar a nossa marca, mas eu não acredito nisso." - disse Montezemolo. "Eles também me perguntam sobre um carro de quatro portas ou SUV, e eu logo aponto para a direção da Maserati.".