Confira como foi o evento Driver Cup Standing Mile & RS3000

Driver 5.jpg

No último dia 18 aconteceu o Driver Cup Standing Mile & RS3000 no aeroporto de Gavião Peixoto, interior de São Paulo. O Motorgrid Brasil trouxe a cobertura completa do evento pra vocês.

Logo pela manhã podíamos notar a movimentação nas cidades próximas. Não é comum vermos Ferrari, Lamborghini, Porsche, Nissan GT-R na modesta, porém, boa Estrada Dr. Nelson Barbieri. Então já sabíamos o que estava por vir, um dia de sol e muita velocidade.

Dentro do aeroporto, estacionado perto do hangar víamos Porsche 996 Turbo de 800 cavalos, que alcançou surpreendentes 320 km/h em uma milha, Ferrari 458italia na cor Bianco Avus (Branca), Lamborghini LP-570-4 Superleggera Arancio Borealis (Laranja), Porsche 997 GT3, Audi R8 V10  e Corvette ZR1.

No evento haviam dois tipos de medição, o Standing Mile, que os carros largam parados e aceleram até chegar a distância de uma milha (1,6km) e a outra medição era feita em uma aceleração de 3 kms, dois carros aceleram juntos, lado a lado a 90km/h até chegar no fim do trajeto.

O carro mais rápido na milha foi uma Porsche 993 Carrera Biturbo que atingiu 350,674 km/h, logo atrás um Ford Mustang Shelby GT500 com mais de 1.000cv que passou em uma velocidade de 324,829 km/h e em terceiro a Porsche 996 Turbo citada no começo do texto, ela alcançou 320,670 km/h.

Claro, esses três carros e mais alguns que lá estavam são modificados. Quantos aos carros originais, temos que destacar as Porsches 997 Turbo PDK que dominaram na categoria S1, Audi R8V10 que alcançou uma boa marca de 285 km/h na categoria S2.

Neste evento, além de assistir os carros passando por uma velocidade incrível, vê-los estacionados e prestar atenção nos detalhes, tem também os bastidores, onde nota-se facilmente o clima amistoso entre as pessoas, de brincadeira entre os participantes apesar da competição da pista.

Confira abaixo como ficou a classificação do Standing Mile. Estamos aguardando o resultado oficial do RS3000.

Gostaríamos de deixar um agradecimento especial para equipe da Revista Driver (Décio, Dênis, Vanessa e Natalli), obrigado por proporcionar mais um grande evento. E outro agradecimento para o mais novo colaborador do Motorgrid Brasil, Filipe Frayha.


Resultado Driver.jpg