Mercedes SLS AMG GT3 vence 24 horas de Nurburgring 2013

971760_623717284322541_75513900_n.jpg

A Mercedes SLS AMG GT3, da equipe Black Falcon, é a grande vencedora das 24 Horas de Nurburgring 2013. O Motorgrid Brasil transmitiu a corrida ao vivo através do nosso portal.

A edição deste ano foi uma corrida caótica, que ficou paralisada durante toda a noite e madrugada por uma bandeira vermelha de nove horas de duração, devido a forte chuva e neblina.

A corrida começou com o pole position  #4 Phoenix Racing Audi R8 LMS mantendo a sua liderança durante há primeira hora, mas isso estava prestes a mudar quando o #7 Vantage GT3, da Aston Martin Racing conseguiu ultrapassar o Audi durante a terceira hora de prova.

Quando a chuva forte começou a cair, na quarta hora de corrida, o #25 Marc VDS BMW Z4  se aproveitou da situação e pulou para a liderança antes da corrida parar, o que aconteceu pouco antes da sexta hora de prova.

Uma vez que a corrida foi retomada, após uma bandeira vermelha que durou por nove longas horas, o BMW Z4 #25 pilotado por Maxime Martin parecia mais rápido ao redor da pista, no entanto, a equipe perdeu tempo nos boxes para o  #23 ROWE Racing Mercedes e caiu para segundo lugar, seguido pelo #22 ROWE Racing Mercedes, em terceiro.

Durante os estágios finais da prova, o #9 Black Falcon Mercedes tomou a liderança, manteve o primeiro lugar e conquistou uma vitória surpreendente, entregando assim a Mercedes o seu triunfo no evento que foi absurdamente esgotante.

A extremamente rápida #25 Marc VDS BMW Z4  ultrapassou as duas Mercedes da equipe ROWE e terminou a corrida em segundo lugar, fazendo com que o  #22 ROWE Racing Mercedes ficasse com a terceira posição à frente de seu carro irmão, o #23 ROWE Racing Mercedes. Dando a Mercedes 3 das 4 primeiras posições ao final da corrida..

O melhor colocado da Porsche foi o #18 Manthey Racing Porsche 911 GT3 RSR que acabou em sétimo lugar, uma volta atrás das Mercedes vencedoras. Já a Aston Martin, teve como seu melhor carro, o Vantage V12 GT3, da equipe #007 Aston Martin Racing , que chegou a liderar boa parte da disputa, mas ficou para trás e terminou a corrida em décimo. A Audi , por sua vez, apesar de largar na liderança, teve como seu melhor carro o #1 Audi R8 LMS GT3 , da equipe G-Drive Racing by Phoenix que concluiu a corrida no 5º lugar.

Confira os vencedores por classe das 24 horas de Nurburgring 2013.

Classe SP9 : Equipe: #9 Black Falcon Mercedes – Pilotos: Bleekemolen/Edwards/Schneider/Thiim
Classe SP7 : Equipe: #18 Manthey Racing Porsche – Pilotos: Bernhard/Dumas/Lieb/Luhr (7o Lugar Geral)
Classe SP8 : Equipe: #81 Corvette –  Pilotos: Guttroff/Kiesch/Klasen/Strycek (21o Lugar Geral)
Classe SP4T : Equipe: #105 Besaplast Racing Audi – Pilotos: Kovac/Lestrup/Thiim/Tshornia (23 Lugar Geral)
Classe SP3T: Equipe: #111 Raeder Motorsport Audi – Pilotos: Breuer/Deegener/Schmidtmann/Wohlfarht (25 Lugar Geral)
Classe SP10: – Equipe: #56 Bonk Motorsport BMW – Pilotos: Akata/Mies/Uebler/’Wolf Silverster’ (28 Lugar Geral)
Classe SP2T: – Equipe :#216 Peugeot Automobiles Peugeot – Pilotos: Frankenhout/Niederhauser/Radermecker/Ricci (32 Lugar Geral)

Fotos: Thecheckeredflag