Maserati Levante SUV será comercializada em 2015

1.jpg

Muitos estavam com medo do que poderia sair do novo carro da Maserati, o SUV Levante. Esperava-se que o modelo viria bem parecido com o Jeep Grand Cherokee, mas um novo relatório está indicando que ela será muito parecida com a nova Quattroporte e Ghibli.

Primeiramente, foi apresentado o conceito chamado Kubang, agora com nome oficial sabemos que ela entrará para vendas em 2015. Segundo relatos, você olhando rapidamente o exterior do carro poderá notar facilmente a semelhança de tamanho e corpo de uma BMW X6, que por sinal será sua concorrente direta.

As opções de motor serão as mesmas da Quattroporte e da Ghibli. E um motor hibrido ou elétrico está descartado para esse ou qualquer carro da montadora italiana, afirmou Umberto Cini, diretor da Maserati, com exclusividade para o Motorgrid Brasil.

- 3.0 V6 twin-turbo com 410cv e 550Nm de torque
- 3.8 V8 twin-turbo com 530hp e 710Nm de torque
- 3.0 V6 Turbodiesel com 275hp e 600Nm de torque

Todos os motores estão ligados a uma transmissão automática ZF de oito marchas e tração nas quatro rodas. Ainda não tem ideia de valor, mas acredita-se que ela ficará entre a Ghibli e a Quattroporte.