Corvette Stingray 2014 terá câmbio manual de sete marchas

Chevrolet-2014-Corvette-Stingray-Final-Prototype_73rear_Red.jpg

Depois de quase seis meses de sua apresentação, a Chevrolet divulgou as especificações técnicas do novo Corvette Stingray.

Até então ninguém sabia o que viria embaixo do capô do mais novo Corvette, mas agora sabemos que a versão coupé terá um motor LT1 6.2 V8 que produz 455hp com 623Nm de torque e a versão conversível perderá somente 5hp e ficará com um 609Nm de torque. Mas a principal novidade do Vette é que virá com um câmbio manual de sete velocidades. O 0-100km/h fica em pouco mais de 4 segundos.

A distribuição de peso do Stingray será 50:50 e vêm com o Sistem Handling junto com controle de estabilidade. Outros destaques incluem sistema de monitoramento de pressão dos pneus (run-flat), quatro airbags e ABS nas quatro rodas.

O conversível tem exatamente as mesmas dimensões do coupé, 177 cm de comprimento, 73,9 cm de largura e uma distância entre eixos 106,7 polegadas.

Muitos acham que o Stingray 2014 será o Corvette mais belo da história, além do seu design bem agressivo, o carro terá um interior completamente remodelado, com duas telas de LCD (para funções diferentes), um volante menor, com uma pegada bem esportiva, coisa que dificilmente vimos nos Muscle Car. 

Arrisco dizer que esse modelo está parecendo mais um belo esportivo italiano, o preço será a partir de 51.995 mil dólares.