Aston Martin divulga V12 Vantage S com 565hp

asm00265_fs.jpg

Após alguns teasers e suspense a Aston Martin divulgou o seu mais novo projeto, o V12 Vantage S, que trás com como frase principal: ''Desempenho de carro de corrida e tecnologia para a estrada aberta''.

A cereja do bolo é o novo motor AM28, que nada mais é uma evolução do 6.0 V12, agora com 565 cavalos de potência, 50 cavalos a mais em relação ao coupé de entrada. Fora isso, o V12 S faz 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos.

O sistema de escapamento foi baseado no ONE-77, carro mais rápido da história da montadora inglesa. Falando em rapidez, o V12 Vantage S tem velocidade final de incríveis 328 km/h.

Ele ainda continua com um câmbio automático de seis velocidades, com paddle-shift atrás do volante, outra diferença do S para o ‘’normal’’ são os 55 quilos mais leves.

Como todo Aston Martin, o carro pode ser esportivo e luxuoso ao mesmo tempo. Ele tem três tipos de regulagens de suspensão: Normal ( Para quem quer um carro confortável, suspensão macia, para uso urbano no dia-dia.), Sport (Para quem quer um carro mais esportivo, mas sem perder o conforto) e Track (Para quem quer somente esportividade, as trocas de marcha ficam mais rápidas, o volante fica mais preciso, a suspensão enrijece bastante, ou seja, se transforma em outro carro).

O V12 Vantage S que virá com rodas de 19 polegadas ainda não tem valor divulgado, porém especula-se que gira em torno de 200 mil dólares.