Confira detalhes da nova BMW X5

P90123462_highRes.jpg

A BMW acaba de lançar oficialmente a terceira geração da X5. Olhando rapidamente podemos notar que há uma evolução da linha, ou seja, o carro não mudou drasticamente desde seu primeiro modelo.

A X5 tem a frente um pouco modificada, com parachoques mais esportivos, faróis que lembram a da Série 3 F30, só não tem a junção entre eles. Quanto a dimensão, você analisando de fora percebe que não tem muita diferença da geração anterior, para ser mais exato o carro tem 2.184cm de largura (retrovisor a retrovisor) e 4.886cm de comprimento.

A nova SUV, por enquanto, vem com três opções motor: xDrive50i, com 4.4 V8 Biturbo que produz 450hp e 650Nm de torque. xDrive30d,  com 3.0 6cil Biturbo Diesel que produz 258hp e 560Nm de torque. M50d, com 3.0 6 cil Triturbo Diesel que produz 280hp e 740Nm de torque. Todos esses modelos receberão o câmbio Steptronic de oito marchas.

O modelo xDrive50i, que é o mais veloz (até lançar a M) acelera de 0-100 km/h em apenas 5 segundos e tem uma velocidade final de 250 km/h (limitada eletrônicamente).

A BMW oferece também uma variedade de pacotes de suspensão, vamos citar dois modos. Se você preferir usar o carro confortavelmente na cidade pode ativar o modo Comfort ou se quiser acelerar mais, ter um carro com uma resposta melhor e mais esportiva, com uma suspensão mais rígida, utilize o modo SPORT +.

Dentro do veículo, o proprietário poderá desfrutar do mais puro luxo, como o BMW ConnectedDrive que terá um Head-UP display com aspecto diferenciado e novas cores e conteúdos, Night Vision com detecção humana e animal, Spot Light, Aviso de Mudança de Faixa, Informações de Limite de Velocidade, BMW Assistent Park com orientação longitudinal e lateral, Driving Assistant, Colision Warning.

Além disso, através do iDrive você pode acessar à internet, utilizar as redes sociais e função de reconhecimento de voz completo para envio de e-mails, SMS e outros serviços. Se preferir, o iDrive pode ser controlado por touchscreen com sistema de GPS como opcional.

O interior é bastante parecido, mas adota maior qualidade no acabamento. Como iluminação ambiente em LED, iDrive independente, detalhes em preto brilhante e prata oxidado, aço escovado ou madeira. Bancos esportivos e terceira fileira de assentos são opcionais, sistema de áudio Bang & Olufsen ou Harman Kardon, o que você escolher estará bem servido.

As entregas do carro estão programadas para novembro (Na Alemanha).