Modelo novo do Maserati Quattroporte chega ao Brasil

Quattroporte 38 (1).jpg

No dia 8 de Maio de 2013, na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, em São Paulo, a sexta geração da Maserati Quattroporte foi apresentada para o mercado brasileiro e o Motorgrid Brasil esteve presente para conferir.

O carro se tornou ao mesmo tempo mais luxuoso e mais esportivo , graças a todo conforto e tecnologia implantada e ao novo motor V8 biturbo de 530 cavalos, um câmbio ZF de 8 marchas e um chassis em alumínio. A Maserati divulga que o carro de R$950mil é o sedã mais rápido do mundo com uma velocidade final de 307 km/h.

A Quattroporte é uma das apostas para alavancar de vez as vendas da montadora italiana no Brasil e aposta se tornou mais alta com a desvinculação da Ferrari. Agora a Maserati terá uma loja própria, um showroom exclusivo para os carros da marca. A sede será em São Paulo, na Rua Colômbia e a inauguração está prevista para começo de junho.

Francisco Longo, presidente da Via Italia, disse que ainda há possibilidade de abrir um leque de lojas Maserati em outros locais no Brasil. Vale a pena lembrar que a Maserati quer aumentar a produção mundial de 8 mil para 50mil carros anuais.

Em uma entrevista exclusiva com o diretor comercial da Maserati, Umberto Cini, descartou um carro híbrido no futuro, ele deixou bem claro que as chances são zero. Quando perguntado sobre um possível motor biturbo na GranTurismo, Cini deixou uma interrogação no ar com uma expectativa positiva. Outra boa notícia para os brasileiros é que a Ghibli poderá desembarcar em solo nacional até o fim deste ano. Temos uma informação extraoficial que o preço será de R$650 mil.

Voltando a Quattroporte, o espaço interno do sedã ficou maior também, uma pessoa de aproximadamente 1,85m pode se sentar confortavelmente no banco de trás.

Com um equipamento de som que conta com nada menos que 15 autofalantes Bowers & Wilkins, o carro ainda reconhece redes wi-fi (Wi-fi Spot), detalhes do volante em fibra de carbono, teto com forro em alcântara, detalhes em carbono e aço inoxidável escovado e bancos que lembram poltronas, chego a conclusão que a sexta geração da Quattroporte deu um salto imenso a sua antecessora.

Configuração dos modelos que virão para o Brasil pela Via Italia:

QUATTROPORTE GTS V8 3.8 twin turbo 530HP 2WD

Pacote EXECUTIVO

Pinças de freio Vermelhas ou pretas
Step com roda 18 polegadas
Pintura Metálica
Teto solar elétrico
Teto com forro em Alcantara
Interior em couro e Alcantara
Painel com madeira
Quatro zonas de ar condicionado
Bower e Wilkins – Sistema de som Premium
Wi fi hot spot
Cortinas nas janelas traseiras

Pacote SPORT

Rodas de liga leve forjadas de 21 polegadas (245/35 R21 frente, 285/30 R21 atrás)
Pinças de freio de alumínio polido ou vermelhas
Step com roda 18 polegadas
Pintura Metálica
Teto solar elétrico
Teto com forro em Alcantara
Interior em couro e alcantara
Acabamento de carbono e detalhes do interior selecionados
Volante em fibra de carbono e couro preto
Pedais esportivos em aço inoxidável escovado
Quatro zonas de ar condicionado
Bower e Wilkins - Sistema de som Premium
Wi fi hot spot
Cortinas nas janelas traseiras

Por: Eduardo Schkair
Fotos: Daniel Koraicho

Agradecimentos especiais: Carlos Modena, Vanessa Bardac,  Viviane Polzim, Nei Tessari e Umberto Cini.