Jaguar lança modelo para concorrer com AMG Black Series

jag_25_yrs_r_xkr-s_gt_image_11_260313.jpg

As Mercedes AMG Black Series ganham mais um concorrente, desta vez é um novo modelo esportivo da Jaguar. Será mais um derivado do XK, agora o nome é XK-RS GT. O diretor do projeto Wayne Burgess forneceu alguns detalhes para a Edmunds sobre o futuro bólido.

Ele explicou que o ´´GT´´ é um codinome destinado para os modelos especiais, feitos a mão, destinado para colecionadores e clientes ricos. Estes modelos GT será para a Jaguar o que é a Black Series para a Mercedes.

A Jaguar não planeja parar no XK e sim continuar com XF e o F-Type. Burgess afirma que será ‘’uma ampla gama de oportunidades’’.

O carro foi anunciado oficialmente no Salão de Nova Iorque. Somente 30 unidades serão produzidas, todas elas para o mercado norte-americano.

Apesar do motor ser o mesmo do XKR-S, 5.0 V8 Supercharged que produz 542 cavalos, a performance do carro muda. Ele faz de 0-100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.

O que muda mesmo é o alivio de peso do carro, braços de suspensão reformulados, amortecedores mais esportivos com regulagem de altura e freios de cerâmica.

Fonte: edmunds.com
Escrito por: Eduardo Schkair
Fotos: Divulgação/Jaguar