Lamborghini não usará câmbio de dupla embreagem e motor sobrealimentado

Lamborghini-Urus-Concept-0001.jpg

O Presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, concedeu uma entrevista para a Motor Trend dizendo que a empresa continuará a se concentrar exclusivamente em motores naturalmente aspirados. Ele comentou também sobre câmbio de dupla embreagem e sobre o futuro lançamento da marca, o Urus.

Stephan afirmou que a Lamborghini terá que esperar o momento certo para lançar um carro híbrido e que pegaria emprestada a tecnologia da Volkswagen caso fosse necessário, mas hoje eles querem continuar a desenvolver os motores naturalmente aspirados.

Outro assunto muito comentado é o fato da Lambo não utilizar câmbio de dupla embreagem em seus carros. Winkelmann continua dizendo que a montadora não tem interesse em instalar o sistema de dupla embreagem e que a Lamborghini usará o ISR (Independent Shifting Rods), pois eles acreditam que é o melhor em termos de velocidade e peso.

O futuro lançamento da marca, o SUV Urus anima o Stephan Winkelmann. Ele diz que o bólido será um ‘’Game Changer’’, pois ‘’ele vai fazer a diferença’’. Mas infelizmente o carro só será lançado, no mínimo, daqui a quatro anos.