Apple integrará iOS em diversos carros partir de 2014

Maps.png

A Apple anunciou esta semana na sua conferência anual para desenvolvedores WWDC que o novo recurso iOS in The Car será integrado a partir de 2014 nas marcas Mercedes-Benz, Ferrari, Jaguar, Nissan, Acura, Chevrolet, Honda, Hyundai, Infiniti, Kia, Opel e Volvo. Ainda não foi divulgado se o recurso virá como opcional ou quais modelos contarão com a função.

Ele funciona a partir do sistema de reconhecimento de voz e assistente pessoal Siri que permitirá uma conectividade maior do iPhone com o veículo. O iOS in The Car permite que o condutor realize chamadas, escolha uma música especifica, configure uma rota no GPS ou até mesmo escrever uma mensagem de texto tudo a partir do comando de voz. O Siri também poderá ler suas mensagens de texto para você, tudo isso saindo no sistema de som do carro.

O recurso funcionará por enquanto no iPhone 5 rodando o novo sistema operacional iOS 7. Apenas três línguas estarão disponíveis no lançamento, inglês, francês e alemão. Novas línguas serão implementadas ao longo do tempo.