Confira mais detalhes do primeiro SUV da Maserati

kubang.jpg

A Maserati anunciou que espera aumentar (e muito) a produção de seus carros em um prazo de no máximo dois anos. Com isso ela conta com as novas Ghibli e Quattroporte, mas um novo modelo da montadora italiana parece estar entrando para ajudar neste processo, o SUV Levante.

A Levante vai receber motores V6 biturbo de 410hp, V8 biturbo de 530hp e V6 Tubodiesel de 271hp, que seria o mais esperado pelos europeus. Esses motores serão ligados à uma transmissão automática ZF de 8 velocidades com um sistema de tração nas quatro rodas, mas não será o mesmo utilizado na Quattroporte e na Ghibli. A Maserati irá recorrer a conhecimentos da parceira Jeep na utilização deste equipamento.

O desenho da Levante terá traços da Quattroporte e da Ghibli, enquanto a eletrônica virá da Chrysler e Jeep. Suas bases de desenvolvimento são as mesmas da Jeep Grand Cherokee.

Um imprevisto aconteceu com a produção do SUV. Ele foi originalmente previsto para ser construído ao lado do Grand Cherokee, em Detroit, mas a alta demanda de Jeeps na fábrica de Jefferson North anulou esse plano. Pode ser que ela seja construída junto com a Ghibli e a Quattroporte na nova fábrica de Grugliasco.