Bentley Continental GT3 entrará em fase de testes

71889_2Bentley_GT3_engine_2.jpg

O Concept Car Bentley Continental GT3 foi uma das maiores surpresas no Salão de Paris em 2012. Agora a empresa inglesa lançou novos detalhes sobre o modelo de produção, que está prevista para entrar nas pistas ainda este ano.

Desenvolvido em conjunto com a M-Sport Ltd, o carro de corrida contará com uma verão mais apimentada do 4.0L V8 Twinturbo, que normalmente desenvolve 500cv e 660Nm de torque. Ele vai ser conectado a uma transmissão sequencial de corrida de seis velocidades.

O Continental GT3 contará também com duplo braço de suspensão, quatro vias de amortecedores ajustáveis e freios de competição. Outros destaques serão uma gaiola, um assento de corrida de fibra de carbono e um volante ‘’meticulosamente costurado’’.

Para reduzir peso do ‘’gordo’’ Continental, os engenheiros têm destruídos todo o luxo e acabamento de primeira do interior e colocado uma série de componentes de fibra de carbono, incluindo portas, tampa de porta malas e capô. Graças a estas modificações, o carro de corrida pode ser até 1.000 kg mais leve do que o de rua.

De acordo com o líder do projeto, Brian Gush: ‘’A Motorsport é uma parte integrante da Bentley, o desempenho e as qualidades de resistência de todos os nossos carros de rua refletem esta herança de corrida. Nem uma única parte do GT3 tem escapado a nossa atenção. O resultado é um carro que pode competir em termos de potência, peso e aerodinâmica’’.

O Bentley Continental GT3 começará a ser testado em breve, portanto, fique atento para mais detalhes.