BMW Série 4 Coupé é lançada oficialmente

P90125009_highRes.jpg

O Motorgrid Brasil mostrou para vocês por diversas vezes flagras de testes da Série 4 Coupé quando ainda camuflada, mas agora finalmente a BMW anuncia o seu mais novo modelo com dados e fotos oficiais.

Lançada como a quarta geração de coupé esportivo de tamanho médio da BMW, a Série 4 vem para substituir a Série 3 duas portas, a antiga E92.

Ela é visivelmente maior e mais larga que a Série 3. Mas suas características não fogem muito da linha tradicional da montadora alemã em outros modelos, o par de grades dianteiras entre os faróis não nos deixa mentir.

O interior do veículo apresenta uma ‘’elegante fusão de fascínio esportivo e exclusividade’’. Para a praticidade, todos os controles de opções estão localizados ao redor do motorista.

A Série 4 implanta uma combinação única de sistemas de assistência ao condutor usando o iDrive. Entre os destaques estão o sistema de navegação Professional, que oferece capacidade extra de memória interna, gráficos mais nítidos e elementos em 3D para visualização do mapa. Fora isso, tem também o BMW Head-Up Display Full Collor, Driving Assistant Plus, Led High Beam Assistant, Active Protection com Attentiveness Assistant e o estágio de desenvolvimento mais recente do Active Cruise Control com Stop & Go. Fora as conexões Bluetooth e outros serviços.

Além do M Sport, os clientes podem escolher entre três combinações de equipamentos: A Sport Line, Modern Line e Luxury Line:

A Sport Line vem com parachoques mais esportivos, entradas de ar maiores, rodas de liga leve de 18 ou 19 polegadas. Dentro do carro, os detalhes em preto e vermelho e bancos esportivos.

Na Luxury Line os detalhes cromados aparecem no exterior do carro, principalmente ao em torno das portas, imitando a antiga 325i E92. Rodas de 18 ou 19 polegadas e ponteiras de escape cromadas. No interior, também com detalhes menos esportivos e com mais vida, acabamento em madeira ou em pérola Gloss Chrome e um banco mais confortável.

Já na Modern Line os detalhes no exterior são menores, mesmo assim alguns cromados também aparecem. Desenho de rodas diferenciadas de 19 ou 18 polegadas. No interior, painel claro com um volante Dark Oyster (escuro) para criar uma combinação mais moderna. O estofamento dos bancos pode ser em couro ou tecido.

E por fim, M Sport, a versão mais esportiva e completa do modelo. Nele você vai encontrar um pacote aerodinâmico (incluindo grandes entradas de ar, parachoque traseiro com difusor e saias laterais). Nesse pacote você tem como opcional a cor externa em Estoril Azul, rodas de 18 ou 19 polegadas com design M. Dentro do carro, você terá inúmeros detalhes M, como na soleira da porta, no volante, no velocímetro, contagiro e apoio para o pé do motorista. Bancos esportivos em Alcântara com costura azul e vermelha. Para fechar com chave de ouro, pinças de freio azuis.

O que já era bom parece ter ficado melhor, a BMW promete uma melhora substancial no quesito dirigibilidade, para isso a posição do motorista foi levemente mudada, a precisão da direção e a agilidade também foram melhoradas.

O que ajuda muito no prazer em dirigir é a distribuição de peso de 50:50, uma bitola mais larga e uma altura do chão cerca de 500 milímetros mais baixa do que apresentava na E92.

A Série 4 vem em três versões a 435i, 428i e 420d. Para a 435i, o bom e velho 3.0 6 cilindros biturbo de 306hp e 400Nm de torque. Com isso, o carro alcança os 100 km/h em apenas 5,4 segundos (4,9 na versão xDrive, que teria tração nas quatro rodas) e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Na 428i, o motor 2.0l 4cilindros que produz 245hp e 350Nm de torque está de ótimo tamanho, fazendo com que o carro faça o percurso de 0-100 km/h em 5,9 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletrônicamente)

Por fim, a 420d, que não virá pra o Brasil. O modelo tem um motor a diesel que produz 184hp e 380Nm de torque.

A 428i vai custar cerca de $41.425 dólares e $46.925 dólares para a 435i . Ainda não se sabe quando a Série 4 Coupé chegará ao Brasil. Fique ligado nas próximas informações.