Audi R8 2015 será mais leve, potente e agressivo. Confira !

Sem duvida o R8 ajudou a Audi em bater de frente com alguns carros superesportivos. Mas, após algum tempo de sua produção, a empresa já está preparando a sua próxima geração, em 2015.

De acordo com o site Auto Express, a nova geração do R8 vai ter proporções semelhantes ao modelo atual, porém, com um design mais dinâmico, com uma grade proeminente, com algumas faixas de luzes LED. Nós também podemos esperar entradas de ar diferentes e mais agressivas e um difusor duplo inspirado no carro de Le Mans.

No interior, está programado para receber uma atualização da mais alta tecnologia com painel de instrumentos digital, um espelho de retrovisor digital e um sistema de informação entretenimento MMI modernizado.

Os rumores são que os motores serão os mesmo que da atual geração, porém um pouco mais potente. O V8 de 4,2l com cerca de 450cv e um V10 de 5,2l com cerca de 570cv. Eles virão com sistema de tecnologia Start/Stop e um sistema de desativação de cilindros, que melhora a autonomia do carro em até 10%.

Fora tudo isso que foi falado, o novo R8 deverá incorporar uma série de componentes leves, incluindo fibra de carbono reforçada na carroceria, nas barras estabilizadoras, molas de suspensão de polímero. Freios de cerâmica, rodas em titânio e graças a todas essas mudanças, o R8 2015 poderá pesar menos de 1.500 kg.