SRT anuncia Viper GT3-R por $459 mil dólares; Assista ao vídeo

A SRT anunciou o seu mais novo Viper, o GT3-R. Em conjunto com a a Riley Technologies, o GT3-R é descrito como o ‘’descendente direto da alta performance’’.

Como resultado, o modelo é feito de fibra de carbono, Kevlar, fibra de vidro e um body kit aerodinâmico inspirado em aviões. Um divisor dianteiro, grades no parachoque, um difusor traseiro e uma as traseira ajustável.

Fora isso, há também uma suspensão feita para pista, quatro amortecedores ajustáveis e barras estabilizadores ajustáveis.

Ainda não foram divulgadas fotos do interior, mas a SRT diz que o modelo tem uma gaiola FIA-Spec, um sistema de supressão de incêndio a bordo e um assento de corrida com um cinco de seis pontos.

O coração do carro tem um motor 8.4l V10 que desenvolve cerca de 680cv e 868Nm de torque. Ele é ligado a uma transmissão sequencial de seis velocidades. Esta configuração faz com que o carro pese somente 1.295 kg.

O Viper GT3-R está disponível para encomenda e o preço gira em torno de $459.000 dólares. As entregas estão programadas para o final deste ano. Vale a pena lembrar que esse carro pode ser usado somente nas pistas. Ele estará elegível para competir em uma variedade de séries, incluindo FIA GT3, United SportsCar Racing GT Daytona, Pirelli World Challenge GT, NARRA e SCCA/NASA.

Assista ao vídeo abaixo: