Mark Webber assina com Porsche para disputar mundial de endurance

Mark Webber não estará mais ao lado de Sebastian Vettel na equipe Red Bull Racing em 2014. O piloto australiano, que hoje está com 36 anos, assinou com a Porsche para ser um dos pilotos da marca no World Endurance Championship (WEC) a partir da próxima temporada.

‘’É uma honra para mim em me juntar a Porsche em seu retorno ao topo da categoria em Le Mans e no World Endurance Championship e fazer parte do time. A Porsche escreveu sua história nas corridas como fabricante e representa a tecnologia e desempenho em mais alto nível. Estou muito ansioso por este novo desafio após meu tempo na Fórmula 1. A Porsche estabeleceu metas muito altas. Mal posso esperar para pilotar um dos carros esportivos mais rápidos do mundo.’’ - finalizou Webber.

Ele irá disputar a categoria LMP1 ao lado dos pilotos Timo Bernhard e Romain Dumas com o novo protótipo da marca que está sendo desenvolvido para a temporada de 2014 e que fará o retorno da Porsche na categoria mais insana das corridas de Endurance. O campeonato hoje conta com 8 provas e que entre elas estão as 24 Horas de Le Mans e as 6 Horas de São Paulo disputada no Autódromo de Interlagos.

O nome mais especulado para tomar o assento vago deixado pelo Mark Webber na Red Bull Racing é o do piloto finlandês Kimi Raikkonen. Outros nomes cotados são os de Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, ambos pilotos da Toro Rosso.