Nismo e Williams anunciam parceria

A Nismo, uma divisão de desempenho da Nissan, anunciou uma parceria com a Williams para desenvolver carros de alta performance de rua a partir de 2014. A empresa japonesa está esperando que a Williams F1 use seu Know-how em aerodinâmica para melhorar os seus carros.

Não há detalhes ainda sobre o que a parceria vai produzir, mas Andy Palmer, vice-presidente da Nissan, disse a Auto Express: ‘’Como você tem visto a partir dos nossos produtos iniciais da Nismo, como o Juke, o foco é a emoção acessível, mas precisamos também demonstrar que podemos ir longe’’ – sugerindo modelos mais caros e mais rápidos.

A Nissan não é a primeira fabricante que a Williams acertou uma parceria técnica. A empresa inglesa está dando suporte para o C-X75 híbrido.

De acordo com Sr. Frank Williams, fundador e chefe da equipe : ‘’ A Williams tem uma história de desenvolvimento de classe mundial, produtos de alta performance e este acordo é particularmente interessante por causa da ambição e potencial da marca Nismo’’

Para finalizar, o presidente da Nismo, Shoichi Miyatani, também deu sua opinião sobre o acordo: ‘’ A Nismo é uma marca construída há mais de 30 anos com experiência em corridas e por isso é justo que optamos trabalhar com uma empresa como a Williams.’’