Pagani apresenta Zonda Revolucion com 789bhp

Revolucion 1.jpg

A Pagani reencarnou mais uma versão do Hyper-Car Zonda, desta vez é o Revolucion. O carro foi apresentado para os clientes durante o encontro Internacional de Paganis.

O novo modelo vem com um motor Mercedes AMG 6.0 V12 que desenvolve 789bhp e 730Nm de torque. Ele deve ser ainda mais rápido que o Zonda R, o seu 0-100 km/h está na casa dos 3 segundos, com a velocidade máxima de incríveis 372,8 km/h.

O Zonda Revolucion é baseado no R, mas utiliza materiais mais modernos como o carbono-titânio e pesará somente 1.070kg, quase exatamente a mesma coisa que um Volkswagen Polo, assim podemos notar que a relação peso-potência é de 738bhp por tonelada.

O Revolucion apresenta uma caixa sequencial de seis velocidades, as mudanças de marchas são feitas em apenas 20 milissegundos. A Pagani equipou o modelo com freios de carbono derivado da Fórmula 1 feitos pela Brembo, que reduz o peso em até 15% e são mais resistentes ao uso extremo.

Além das melhorias técnicas, o Revolucion tem alguns ajustes aerodinâmicos como o sistema de redução de arrasto, semelhante ao utilizado na Fórmula 1 (DRS).

O Pagani Zonda Revolucion custará 2,2 milhões de euros e vale a pena lembrar que o carro só poderá ser usado em circuitos e apenas cinco serão fabricados, quatro já estão vendidos.