Confira detalhes do novo Audi TT 2014

audi-tt-1_2.jpg

O próximo Audi TT será muito mais leve, eficiente e promete ser o melhor de todos os tempos no quesito dirigibilidade.

Os engenheiros que trabalham na terceira geração do TT querem fazer um carro que bata de frente com a Porsche Boxster, mas sem perder o luxo da marca das quatro argolas, o que não seria uma matéria fácil.

Para isso, a Audi planeja diminuir o peso do esportivo, aumentar a aerodinâmica do carro em altas velocidades, diminuir o consumo de combustível e ser mais rápido.

O TT usará a nova plataforma MQB do Grupo Volkswagen. Ela consiste em aço de alta resistência e permite que ele seja mais fino, ou seja, o chassis será mais leve e além de tudo ganhará rigidez. Para você ter uma ideia, o TT pesará cerca de 1.200 kg, ou seja, apenas 35 kg mais pesado que um A1 1.6 TDI, o que é surpreendente.

Outro beneficio da nova plataforma MQB é que as rodas dianteiras são movidas um pouco mais para a frente, enquanto o motor permanece praticamente no mesmo lugar. Isso cria uma maior distância entre eixos, o que deve melhorar para quem usa o carro na cidade.

Para não dizer que ele ficará no mesmo lugar, o motor será posicionado mais para trás, entre as rodas, que resulta em uma melhor distribuição de peso e de dirigibilidade. Com faróis mais finos e uma grade tridimensional na dianteira, o TT ficará mais agressivo e seguirá a nova linha de carros Audi. A versão conversível continuará a ter capota de tecido.

No interior, a montadora alemã deverá colocar o que tem de melhor. Haverá couro tátil, todos os detalhes em alumínio, enquanto o painel terá uma tela touch-screen  de oito polegadas, embora seja um pouco menor que um iPad, os proprietários poderão utiliza-la da mesma forma.

Motores de quatro cilindros farão parte das linhas de entrada. 1.8 e 2.0 TFSI que variam de 180hp até 220hp. Nas versões mais esportivas, para o TT-S 275hp e para o TT-RS uma versão reformulada de seu cinco cilindros TSFI que será impulsionada por 375hp.