Novo Jaguar F-Type é sucesso de vendas

O que pode parecer surpresa no Brasil, na Europa é tido como esperado. O Jaguar F-Type está sendo um sucesso de vendas e como diz o título da matéria no site TopSpeed ‘’The Jaguar F-Type Is Selling Like Crazy’’ (O JaguarF-Type está vendendo como louco).

O novo modelo foi muito bem recebido, tanto pela imprensa, quanto por potenciais compradores. Em uma entrevista para a Automotive News, o diretor global da marca inglesa, Adrian Hallmark, revelou que metade das unidades de produção de 2013 já estão esgotadas e que os clientes que encomendaram o carro terão que esperar até o fim do ano para recebê-los.

Hallmark também anunciou que as vendas do F-Type representam um total de 15 a 20 por cento das 60.000 unidades produzidas pela Jaguar, ou seja, de 9.000 até 12.000 modelos vendidos.

A Jaguar acredita que mais de 90 por cento dos compradores do F-Type são novos clientes. Com o novo modelo, a empresa também espera atrair compradores mais jovens, a partir de mercados como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.