Golf R 2014 pode ser mais rápido da história; Veja vídeo de teste

Golf GTI.jpg

O trabalho de desenvolvimento continua no Golf R 2014. O carro foi flagrado em fase testes na pista de Nürburgring, na Alemanha.

Olhando assim rapidamente podemos notar um modelo bem mais agressivo que o modelo padrão, o Golf R é equipado com um novo parachoque dianteiro, com entradas de ar proeminentes. O Golf também possui um parachoque traseiro mais esportivo, um spoiler traseiro e um sistema de escapamento com quatro saídas.

O que não podemos deixar de falar é como o carro está baixo, praticamente não se tem espaço entre o pneu e a carroceria, não sabemos se o carro foi rebaixado para o uso no teste ou se ele virá assim mesmo, se sim, ótimo, parece bem bonito e agradável.

Especula-se na Europa, que este modelo será o Golf mais rápido produzido até hoje. O hatch esportivo terá um motor 4cil. 2.0 Turbo que desenvolve, pelo menos, 286 cv com 379Nm de torque.

Além disso, ele será ligado a uma transmissão de dupla embreagem e um sistema novo de tração integral Haldex, que é mais leve e mais ágil que o seu antecessor. Ainda com isso, ele será programado para ter um diferencial de deslizamento limitado e um sistema eletrônico de estabilidade que é sob medida.

Juntando tudo isso temos números expressivos, o carro deve fazer 0-100 em apenas 5 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletrônicamente)

O Golf R 2014 não tem preço divulgado e deverá ser apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano. O Motorgrid Brasil estará presente para trazer todas as informações.