Museu da Porsche celebra 50º aniversário do 911

photo.png

O Museu da Porsche está em festa, tudo pelos 50 anos do modelo mais tradicional da marca, o 911.

Ao entrar no museu, os visitantes verão uma exposição que destaca o desenvolvimento do modelo aniversariante. Inclusive há uma imitação da apresentação do Porsche 901 no Salão de Frankfurt de 1963, o que nos leva a crer que a montadora alemã irá caprichar no Motorshow deste ano e o Motorgrid Brasil estará presente para trazer todas as informações.

No total, mais de quarenta carros estarão presentes, incluindo raras edições especiais e protótipos. Podemos destacar um 911 R de 1967, o primeiro 911 Carrera Cup e um 996 blindado que pertenceu a o cantor espanhol Julio Iglesias.

O Presidente do Conselho Fiscal da Porsche, Dr. Wolfgang, voltou ao tempo e relembrou fatos de 1963. ''Eu pessoalmente me recordo muito bem à apresentação do Porsche 901 no Salão de Frankfurt, em setembro de 1963. Todo mundo na empresa estava esperando ansiosamente para ver como os clientes e jornalistas reagiriam ao novo carro. Mas meu pai, Ferry Porsche, acreditava muito no novo modelo desde o início''.

A exposição vai até 29 de setembro e quem é proprietário de um 911 pode entrar gratuitamente, assim como qualquer pessoa nascida em 1963.