Mini Cooper 2014 é flagrado sem camuflagens

Mini Cooper 2014 1.jpg

A terceira geração do Mini é flagrada sem disfarces meses antes de sua apresentação no final do ano.
O novo Mini Cooper terá uma pitada maior de BMW. Ele é maior que seu antecessor e apresenta algumas mudanças no seu exterior, principalmente na parte da frente do carro. Talvez o contorno de LED em volta do farol seja a mudança mais significativa.
Graças a plataforma UKL1, o Mini terá uma distância maior entre eixos, com isso melhorará a qualidade de passeio e dirigibilidade. Na parte traseira há um estreitamento e as lanternas parecem maiores.
O velocímetro central não estará presente e dará espaço a um controlador estilo iDrive BMW para funções de informação e entretenimento.

Apesar da Mini não ter divulgado nenhum detalhe de motorização, os rumores que circulam a Europa é que o novo modelo contará com um moto 1.5l 3 cilindros a diesel ou gasolina. As versões Cooper S e John Cooper Works continuarão a usar o bloco THP de 1.6l turbo que desenvolve 185 e 220 cavalos de potência.

Se tudo correr como o planejado, a apresentação do novo Mini Cooper está prevista para novembro, durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.