Fiat aumenta participaçãona Chrysler para 68,49%

A Fiat adquiriu uma participação adicional de 3,3 por cento da Chrysler, que significa que a empresa italiana detém um controle de 68,49 por cento.

Em várias ocasiões a Fiat expressou suas intenções de deter o controle total da Chrysler e agora eles estão um passo mais perto. Levando em conta esta compra, a Fiat ecerceu três de suas opções semestrais e elevou a participação de 68,49 por cento. Até julho de 2014 a empresa italiana tem o direito de aumentar ainda mais a sua participação, chegando em um total de 75 por cento.

A VEBA está no controle da participação remanescente, mas os dois lados não conseguem chegar a um acordo. Os dois estão em litígio em um tribunal de Delaware sobre este problema. A Fiat estaria disposta a pagar 4,2 bilhões de dólares, enquanto a VEBA diz que vale 10,3 bilhões de dólares.

Rumores dizem que a Fiat estuda pedir um empréstimo de 10 bilhões de dólares em vários bancos para comprar o restante de Chrysler e também financiar a dívida de ambas as empresas a uma taxa de juros mais baixas.