McLaren apresenta 12C GT Sprint exclusiva para pista

89p6285.jpg

A McLaren adiciona mais um modelo em sua gama da supercarros, o 12C GT Sprint.

O modelo é uma variação do MP4-12C, mas seu uso será exclusivo para pista. O carro foi desenvolvido pela McLaren GT, divisão de corrida do grupo McLaren.

O exterior do veículo recebeu um novo pacote aerodinâmico que permite uma maior refrigeração do motor e freios. O parachoque dianteiro mais agressivo que foi inspirado no modelo GT3, outra característica presente é um enorme aerofólio feito em fibra de carbono posicionado na parte traseira do carro.

O motor V8 3.8 bi-turbo de 625hp ganhou um novo sistema de lubrificação e refrigeração, que inclui um radiador central igual ao utilizado no modelo de corrida 12C GT3. O câmbio DCT de sete marchas é o mesmo utilizado no MP4-12C.

Sua suspensão foi retrabalhada, deixando o carro mais baixo em 40mm, e em conjunto com os novos pneus slick oferecidos pela Pirelli proporciona uma dirigibilidade ainda mais precisa em pista. O GT Sprint também recebeu um novo sistema de freios de carbono-cerâmica e rodas OZ de 19 polegadas com cubo-rápido.

A cabine possui diversos upgrades como bancos de corrida e um painél de instrumentos feito em fibra de carbono. O modelo também possui uma gaiola igual a utilizada nos modelos de corrida e aprovada pela FIA, dando mais segurança ao piloto em caso de capotamento. Outro item que estará presente é um sistema integrado de extintor para caso de incêndio.

Inicialmente o modelo terá 20 unidades entregues ainda em 2013, com o preço de£200.000 (aproximadamente R$670.000).

O modelo estará presente no Festival de Goodwood que acontece na Inglaterra entre os dias 11 a 14 de julho.