Mercedes GLA é flagrada em teste

A Mercedes-Benz está em fase final em seu mais novo projeto. Um crossover compacto que entre no mercado para brigar com a BMW X1. e seus concorrentes Ela usará a mesma plataforma utilizada na Classe A e na CLA.

Um fotógrafo flagrou a última aparição da GLA. Ela ainda está com bastante camuflagem, mas podemos notar que o carro tem um pouco da Classe A em seu desenho e detalhes. Vimos também que o modelo contará com teto de vidro.

Espera-se que o crossover entre à venda no final deste ano (na Europa) como modelo 2014. Para animar aos mais apressados, a Mercedes deverá fazer uma versão AMG para o carro. Para os modelos de entrada os motores serão os mesmo utilizados na Classe A e CLA.

O interior também será parecido ao dos modelos citados acima, ou seja, a GLA terá Bluetooth de fábrica, Cruise control, tela de 5,8 polegadas, interface COMAND Mercedes e se você preferir terá uma tela de 7,0 polegadas como opcional.

Outro rumor é que com a chegada da GLA, a GLK estaria aumentando seu tamanho, assim iria competir com outra gama de mercado, X4, Evoque, Q5 e etc..