BMW M Power Tour - Autódromo de Interlagos

BMW 26.jpg

Entre os dias 26 e 28 de julho aconteceu o evento BMW M Power Tour, no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Clientes e convidados da montadora alemã puderam testar alguns modelos da marca, como a M5 F10 e a M135. O Motorgrid Brasil esteve presente somente no último dia (28).

O evento foi organizado junto a Revista Driver, onde no final do dia os convidados da revista puderam acelerar seus carros no autódromo em um track day, vale a pena ressaltar o tempo de uma Porsche 997 GT2 que virou 1:42.988.

Normalmente a organização deixa a desejar quando se tem um evento com um grande número de pessoas para realizar test-drive, mas no caso do BMW M Power Tour, foi ótima, sem dor de cabeça. Você chegava, assinava um termo de responsabilidade, apresentava sua CNH e escolhia sua dupla de carros. Que eu lembre, as duplas disponíveis eram: M3 e 650i, M5 e 125i, M3 e M135i e M3 e 335i. A escolhida por dois integrantes e dois colaboradores do Motorgrid Brasil foi dupla:  M5 e 125i.

Com um instrutor no passageiro e com carro madrinha você dava menos de uma volta com o carro, ou seja, a largada era feita dentro dos boxes e não chegava a fechar uma volta e entrava nos boxes novamente. (Poderia dar pelo menos uma volta completa, mas acredito que por motivos de segurança, isso não foi permitido). Um acompanhante poderia ir no carro com o você, não era permitido ultrapassar o carro madrinha.

Algumas outras atrações completaram o BMW M Power Tour, como: Pilotos da BMW acelerando duas M3 E92, simulador de Fórmula 1, Buffet para café da manhã e almoço, brindes, BMWs M antigas(raras) e carros de outras marcas que lá estava para o desfile e volta rápida.

Fica aqui um agradecimento especial para o Cadu (#rideinluxury) do site lmautowerk.

Em breve postaremos um vídeo do evento. Enquanto isso, confira fotos: