Crise na Itália: Alonso poderá trocar Ferrari por Red Bull

alonso eua.jpg

O site WorldCarFans fez uma matéria sobre a situação de Fernando Alonso na Ferrari. O piloto foi repreendido por suas declarações polêmicas sobre a equipe e ele estaria negociando sua ida para a Red Bull, no lugar de Mark Webber que abandonará a categoria no final desta temporada.

Com certeza a Ferrari não vive suas melhores épocas, já há algum tempo sem título, com muita instabilidade nas corridas e Felipe Massa não correspondendo à altura. Agora é a vez de Fernando Alonso se rebelar.

Ainda segundo o site, o espanhol parece não estar gostando de algumas coisas dentro de sua equipe, mais precisamente na parte de engenharia/projetista. Tanto é que ele elogia as pessoas que estão dentro do autódromo trabalhando com ele durante as corridas: ‘’O povo na pista, os mecânicos e os pilotos estão fazendo um bom trabalho’’.

‘’Eu vou orar’’, essa frase ele disse quando perguntado o que iria fazer durante suas férias de agosto. Além disso, o rumor de que Alonso se reuniu com o chefe da Red Bull, Christian Horner, na Hungria, parece ter sido a gota para transbordar o copo e a Ferrari soltou um comunicado.

‘’Este é o momento de manter a calma, evitar polêmicas e mostrar humildade e determinação em fazer a sua contribuição própria. Ao lado da equipe e de seu povo, tanto na pista, como fora dela’’.

Mas rumores dizem que Montezemolo, presidente da Ferrari,  ouviu seu piloto nº1 e participou de uma reunião com os engenheiros, ele pediu o máximo de empenho neste segundo semestre do ano e também acertou a vinda do ex-diretor técnico da Lotus, James Alisson, para seu plantel de staff.

Para fechar, o jornal alemão Bild perguntou para Fernando Alonso se ele ficaria por muito tempo na Ferrari, pois, seu contrato termina somente em 2016, a resposta foi bem objetiva: ‘’Existem cláusulas de saída’’

Fonte: World Car Fans