Grupo descobre meio de ligar Porsche, Lambo, Bentley e Audi sem uso da chave

photo_1_1_1.jpg

Se você possui um Audi, Bentley, Lamborghini ou Porsche, fique atento, foi descoberta uma maneira de ligar seus carros sem o uso da chave.

Os detalhes ainda são limitados, mas uma equipe de pesquisadores da Universidade de Birmingham descobriu o algoritmo (Megamos Crypto) que os carros acima mencionados usam para reconhecer a chave certa. Flavio Garcia, juntamente com dois colegas holandeses, planejava divulgar publicar os resultados de suas descobertas no Usenix Security Sumposium, neste mês.

Mas a Volkswagen, através de uma liminar, conseguiu com que os cientistas não divulgassem nenhum dado, pois, alguém poderia usar isso para quebrar a segurança e roubar um carro.

No entanto, o grupo ainda estuda uma melhor maneira de divulgar o resultado de suas pesquisas junto a Volks. A empresa alemã estaria disposta a deixar Flavio e seus companheiros publicarem uma versão editada do relatório. Mas eles recusaram, alegando que o público tem o direito de saber sobre o problema.

As universidades condenam a providência cautelar por não defender a liberdade acadêmica e o interesse público. Mas respeitam a decisão e vão procurar apoio jurídico.