Site descobre e divulga planejamento de novos modelos da Jaguar

Jaguar_XF_Pune.jpg

O site Autocar conseguiu obter detalhes sobre a nova estratégia dos próximos modelos da Jaguar para os próximos quatro anos.

Em 2014, o F-Type Coupe será apresentado com um preço menor que o conversível. Relatórios estão indicando que ele poderia ser até 33% mais duro que o roadster e também mais leve.

A Jaguar está lançando um sedan de entrada que deverá chamar Q-Type, ele irá competir com uma BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. O preço deste modelo será a partir de 28 mil libras.

Um conceito do primeiro crossover da montadora inglesa será apresentado no próximo mês, no Salão de Frankfurt e será lançado em 2016 com a plataforma PLA, a mesma da Q-Type. Ela irá competir com a BMW X3  e Audi Q5. O preço do crossover será a partir de 31 mil libras.

O lançamento da próxima geração do XJ e do XK está programado para 2016, enquanto o novo XF será apresentado em 2017. A atual geração do modelo vai receber um facelift no ano que vem.

E um modelo menor, mais compacto, para competir com a BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A deverá ser apresentado somente em 2020.