Volkswagen apresenta novo Golf R

DB2013AU01151_large.jpg

Um dia depois da Volkswagen divulgar um teaser do novo Golf R, a montadora alemã revelou seu novo hot-hatch para o mundo. 

O exterior agora conta com parachoques mais agressivos, faróis bi-xenon de fábrica, um novo jogo de rodas de liga leve aro 18, quatro ponteiras de escapamento cromadas e o tradicional distintivo R estampado em sua carroceria.

Já no interior o carro conta com novos bancos esportivos e mais alguns refinamentos que poderão ser encomendados como opcional pelo cliente.

Mais vamos ao que interessa, a performance. O modelo vem equipado com um motor 2.0 TSI de 296 hp e 38 kgfm de torque, capaz de empurrar o novo hatch até 100 km/h em apenas 5.1 segundos utilizando o câmbio manual e podendo chegar a incríveis 4.9 segundos se utilizar o opcional câmbio de dupla embreagem (DSG), tudo isso a partir de seu sistema de tração integral 4MOTION. O modelo também será capaz de atingir uma velocidade máxima de 250km/h (limitado eletrônicamente). 

Sua suspensão foi retrabalhada e agora está mais firme e 5mm mais baixa em comparação com sua versão GTI. Outro diferencial é o opcional DCC (controle de chassis dinâmico) que permite que o condutor selecione por um botão no painél até cinco perfis diferentes de pilotagem - Eco, Normal, Comfort, Sport e Race (!).

Além de toda performance o novo Golf é ainda 18% mais econômico que sua antiga geração.

O Golf R será apresentado oficialmente para o público durante o salão do automóvel de Frankfurt que acontece entre os dias 12 a 22 de setembro.