Nissan deverá apresentar versão Nismo do GT-R em novembro

2013_Nissan_GT-R_(_R35_)_001_9622.jpg

A Nissan confirmou que a versão Nismo do GT-R chegará ao mercado já em 2014.

O GT-R Nismo está sendo desenvolvido em parceria com Williams Advanced Engineering, braço da Williams F1. O modelo receberá uma série de melhorias em praticamente todos os aspectos como suspensão, câmbio, parachoques mais agressivos e um novo sistema de escapamento.

O motor V6 biturbo agora irá para 570 hp, além disso, o modelo contará com diversas partes feitas em feitas em fibra de carbono, deixando o Godzilla mais leve. Rumores indicam que essas mudanças serão suficientes para empurrar o modelo até 100km/h em apenas 2 segundos(!). (Se quiser saber mais, clique aqui)

Recentemente a Nissan cravou o tempo de 7:18 minutos no circuito de Nürburgring com um modelo GT-R 2014. Espera-se que a versão Nismo baixe ainda mais esse tempo.

Para o site Auto Express, o chefe do projeto Hiroshi Tamura disse: ‘’O Nissan GT-R Nismo é o GT-R em que nós buscamos desempenho puro’’ e continuou; "É para as pessoas que buscam o verdadeiro desempenho com sabor motorsport puro. Seu desenvolvimento está dentro do cronograma, e eu mal posso esperar para ver o modelo introduzido no mercado.".

O modelo será apresentado no salão de Tokyo em novembro e chegará ao mercado já em 2014.