Koenigsegg One:1 poderá chegar a 450km/h; Descubra mais detalhes

koenigsegg-agera-one1-renderings-leaked_4.jpg

Em entrevista ao canal Bloomberg Businessweek, Christian von Koenigsegg, presidente e fundador da Koenigsegg, divulgou mais detalhes de seu novo modelo que deverá chegar ao mercado em 2014.

O Koenigsegg One:1, como será chamado, leva no nome uma referência a sua incrível relação peso-potência de 1400kg para 1400hp. Christian ainda fez questão de ressaltar que seu peso de 1400kg já é calculado com seus reservatórios de água, óleo e combustível em sua capacidade máxima, e lógico, o peso do piloto também está incluso no total.

O One:1 será o modelo mais rápido já feito pela compania sueca, e segundo dados obtidos por simulações em computador, o modelo poderá atingir uma velocidade máxima superior a 450 km/h. Mas não para por aí, Christian ainda afirma que o modelo será o mais rápido em aceleração de 0 a 200 km/h, 0 a 300 km/h, e 0 a 400 km/h, este último sendo completado em incríveis 20 segundos. Para quem gosta de comparação, o Bugatti Veyron atinge a mesma marca de 400 km/h em 45 segundos.

A fabricante espera que o protótipo do Koenigsegg One:1 esteja pronto até o final do ano. E para os interessados, vale lembrar que todas as seis unidades do modelo que serão produzidas já estão vendidas.