Coluna do Eduardo Schkair: Lamborghini Huracán LP610-4

Lamborghini-Huracan_LP610-4_2015_1280x960_wallpaper_0e.jpg

Como eu havia falado na coluna anterior, o segundo texto do ano seria sobre o mais novo modelo da Lamborghini, que FINALMENTE saiu do papel, a Huracán LP610-4.

Primeiramente, antes de falar da sua linha, vou comentar algumas criticas INJUSTAS que alguns fizeram. Eles disseram algo assim: ‘’Poxa vida! É o mesmo V10! Não mudam! Vão ficar ultrapassados!’’... Pessoal, é uma conta básica, a Aventador tem 700 cavalos num motor maior e mais pesado que é um V12. A montadora italiana conseguiu extrair 610 cavalos em um V10, são somente 90 cavalos a menos!! Com um detalhe que pode fazer uma grande diferença, agora com o câmbio de dupla embreagem, o LDF (Lamborghini Doppia Frizione). Eu achei uma bela cavalaria, um belo motor e tem tudo para ser um BELISSÍMO conjunto.

Lamborghini-Huracan_LP610-4_2015_1600x1200_wallpaper_06.jpg

Já que estou falando de motor, vamos falar da performance, dados oficiais, a Huracán LP610-4 tem um motor 5.2l V10 de 610 cavalos. Toda essa força é passada por uma transmissão de dupla embreagem e é jogada nas quatro rodas.  Com isso, o modelo é capaz de fazer o seu 0-100 em torno de 3,2 segundos , o 0-200 km/h em 9,9 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h. Bom né?

Você pode escolher três modos de condução para o veículo, imaginemos que você está indo para um dia de trabalho, o modo STRADA seria o ideal, lá a suspensão fica mais macia, o câmbio poderá ser utilizado no modo automático, caso você queira, poderá também efetuar as trocas no volante sem muita agressividade. Agora, você está com um amigo e vai viajar em uma bela estrada, com curvas e retas enormes, o modo SPORT é o indicado, a suspensão fica mais dura, o volante responde mais rápido ao seu comando, as trocas de marcha são feitas mais rápidas e você terá mais segurança para alcançar altas velocidades. Por ultimo, você gosta de pista, vai a um track day, não pense duas vezes, utilize o CORSA. Nele os controles de tração e estabilidade desligarão, as trocas de marcha serão como um coice nas suas costas, o volante fica tão preciso que você pode desviar de uma moeda no asfalto, graças ao Lamborghini Dynamic Steering (LDS).

A sua linha ficou o que a gente já esperava, uma mistura de Sesto Elemento com Aventador. Olhando as fotos de divulgação o carro ficou ‘estranho’, mas olhando fotos reais, meu Deus, que carro LINDO! Os traços combinam, a linha ficou maravilhosa, é agressivo e elegante.

Lamborghini-Huracan_LP610-4_2015_800x600_wallpaper_0f.jpg

O seu interior ficou muito mais moderno e inspirado no seu irmão mais velho, a Aventador. Uma tela TFT Full Color de 12.3 polegadas da um toque a mais no luxo. Você poderá escolher uma variedade de cores para o lado de dentro do carro, tudo isso para combinar com o couro Nappa e os detalhes em Alcântara e fibra de carbono.

Vale a pena lembrar que o nome Huracán vem de um touro bravo da raça espanhola Conte de la Patilla. Ele foi conhecido por sua coragem e força de ataque durante a luta em Alicante, em agosto de 1879.

Outro detalhe é:  a Lamborghini Murciélado ainda é a minha preferida.

Até semana que vem, espero que tenham gostado

Qualquer duvida, crítica ou sugestão, enviem um email para eduardo@

Instagram

Sigam-me no instagram -> 
 

Beijos e Abraços

Eduardo Schkair