Lamborghini apresenta conceito Asterion LPI910-4 em evento privado

asterion1.jpg

A Lamborghini lançou seu novo conceito hoje, dia 1, em um evento privado antes da sua apresentação oficial no Salão de Paris, amanhã (2). Ele se chamará Lamborghini Asterion LPI910-4 (I = Ibrido = híbrido em italiano).

Primeiramente, um teaser foi divulgado com a silhueta do carro, a partir de então rumores começaram a surgir scans de revistas com algumas informações. Hoje, em uma apresentação somente para convidados VIP a montadora italiana divulgou alguns detalhes oficiais.

Ele usaria o tradicional motor V10 instalado na Huracán, seguido de nada menos que três híbridos, combinados isso somaria impressionantes 900 cvs. Um dos motores elétricos ficaria próximo ao câmbio (de dupla embreagem), ele jogaria sua potência para as rodas traseiras. Já os outros dois ficariam mais a frente e obviamente daria potência para o eixo dianteiro.

O motorista poderá escolher três modos de condução: Z= Zero (zero emissão); I = Híbrido e T = Térmico (energia térmica). Vale a pena lembrar que a autonomia do carro utilizando motores híbridos é de 49,6 kms. 

O design um pouco criticado na web foi inspirado do De Tomaso Pantera. Descrito como ‘’demonstrador de tecnologia..experiência única de dirigibilidade ao estilo Lamborghini juntamente com dirigibilidade urbana’’.

Aguardem até amanhã, lançamento oficial do Asterion LPI910-4, no Salão de Paris. Vejam algumas imagens: